.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sábado, julho 09, 2005

Genoíno deve deixar a presidência do PT hoje

O blog publica, desde o sábado (2), que o presidente nacional do PT, José Genoíno, deve deixar a cargo na direção do partido.
A notícia foi publicada pelo blog do Noblat e reproduzida aqui, há uma semana.
Hoje, novamente o blog do Noblat repete a mesma notícia, sobre a saída de Genoíno da presidência do PT, principalmente depois da prisão, ontem (8), do assessor do seu irmão no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo (leia as reportagens abaixo e nas notícias de ontem (8), aqui no blog).
O jornal O Globo, do Rio de Janeiro, na sua edição de hoje, publica a notícia que o blog reproduz abaixo :
O PAÍS
Rio, 09 de julho de 2005
Versão impressa - O Globo
Decisão sobre a cúpula fica para hoje

SÃO PAULO. O Campo Majoritário, principal corrente política do PT, tentou substituir ontem o presidente do partido, José Genoino, pelo secretário-geral da Presidência, Luiz Dulci, que se negou a aceitar o cargo, segundo dirigentes do partido. A situação de Genoino foi discutida pelos integrantes do Campo durante todo o dia de ontem, em São Paulo, mas até as 21h30m não havia solução, que deve ser dada hoje pela reunião do diretório nacional. O cargo de tesoureiro, que era de Delúbio Soares, deve ser ocupado por Ricardo Berzoini, ministro do Trabalho. A secretaria-geral, que era de Sílvio Pereira, estava sendo cogitada para Valter Pomar, da corrente Articulação de Esquerda. O secretário de Comunicação, Marcelo Sereno, também envolvido nas acusações e que se recusou a deixar o cargo na última reunião da executiva nacional, não foi à reunião de seu grupo ontem. Seu afastamento pelo diretório nacional é dado como certo, segundo membros do Campo Majoritário. — Ontem à noite, depois da notícia sobre a mala de dinheiro do petista ligado ao irmão de Genoino (deputado estadual do Ceará José Nobre Guimarães), as pessoas entraram em desespero. Tudo o que tinha sido acertado, de que Genoino ficaria no cargo, foi desacertado. Não sabemos de mais nada — relatou um dirigente petista. Genoino, em entrevista ontem, reafirmou que quer ficar no cargo, mas sua permanência será decidida reunião de hoje do diretório nacional. Ontem, na reunião do Campo Majoritário, da qual faz parte o presidente Lula, o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu defendeu a continuidade de Genoino. Mas há os que defendem e dizem estar em dúvida: — Meu coração está com ele. Minha cabeça está em dúvida — disse o assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia.