.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, julho 07, 2005

Depoimento de Karina permitirá comparação com o de Valério, diz Delcidio

O blog parou um pouco nesta manhã de quinta-feira (7), pois estou checando informações "quentes" que chegaram, sobre "turismo no Pantanal".
Aguarde mais um pouco, leitor fiel e amigo.
Neste blog, como já informei anteriormente, conto com a colaboração de Armando, do Amorim e do Anache, ou seja, eu mesmo e uma vibrante rede de colaboradores e informantes, entre eles o famoso "papagaio falador", de gloriosa história na campanha contra as drogas.
Leia abaixo a notícia enviada pela Agência Senado, e que mostra a expectativa quetoma conta de Brasília, na CPMI dos Correios, presidida pelo senador corumbaense e boa praça Delcídio Amaral, que já confirmou ao blog que sofre "pressão de tudo quanto é lado" (assim mesmo!).

Depoimento de Karina permitirá comparação com o de Valério, diz Delcidio
Agência Senado
O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, senador Delcidio Amaral (PT-MS), ressaltou, em entrevista na manhã desta quinta-feira (7), a importância do depoimento de Fernanda Karina Somaggio, pela possibilidade de comparação com os depoimentos do empresário Marcos Valério - de quem foi secretária - e de outros depoentes. O senador disse também que informações "estão chegando em profusão" à comissão e que, a partir da próxima semana, a CPI vai avançar mais rapidamente na apuração dos fatos.
Quanto à possibilidade de acareação entre Marcos Valério e Fernanda Karina, Delcidio salientou que requerimentos nesse sentido só serão avaliados após a análise dos dois depoimentos.
- Não adianta fazer uma acareação logo em seguida aos depoimentos se não se houver condições de se avaliar claramente o que cada um falou - observou Delcidio.
O presidente da CPI comentou que a condução dos trabalhos da CPI exige paciência e equilíbrio. Ele salientou que as tensões são grandes, mas considerou o desafio importante em função dos resultados que as investigações podem trazer para o Brasil. Delcidio disse ainda que muitos parlamentares não são objetivos em seus questionamentos e não fazem as perguntas necessárias para que a CPI investigue os fatos e os depoentes.- Ouvimos muitos discursos políticos; a CPI parece um palanque e isso atrasa demais os trabalhos. Mas o Parlamento é assim mesmo e temos que entender as biografias e a história de cada um e as vaidades, também. É uma aula de antropologia - resumiu Delcidio.