Zeca diz que consultará PT e partidos aliados sobre reforma
Ele diz que vai consultar o PT e os partidos que dão sustentação ao seu governo, antes de reestruturar as secretarias de Estado.
O blog publica abaixo reportagem do colega Edmir Conceição, da APn :
Zeca diz que consultará PT e partidos aliados sobre reforma
Campo Grande, MS – O governador Zeca do PT afirmou, em entrevista à imprensa logo após desembarcar em Campo Grande de sua viagem a Brasília, que nos próximos dois meses fará consultar internas junto ao PT e partidos da base de sustentação política do governo, sobre a reestruturação da máquina. A idéia, segundo Zeca, é enxugar o número de secretarias, de 14 para oito ou 10. O governador disse, ainda, que está solicitando a todos os secretários que pretendem disputar as eleições de 2006 que deixem seus cargos, para assegurar “absoluta isenção do governo no processo eleitoral”, cuidado que tem tomado desde 1999. “O prazo limite é dezembro”, avisou. Zeca disse que o principal objetivo da reforma é dar eficiência ao governo e separar suas ações do processo eleitoral. “Alguns secretários são candidatos, como o Braga (Justiça e Segurança), o Silvio Nucci (Cultura), Dagoberto (Produção) e Paulo Duarte (Infra-Estrutura), isso vai exigir a recomposição do governo”, afirmou o governador. Segundo Zeca, a reforma ainda não tem um esboço. Por enquanto é uma idéia, que será discutida com o PT e os partidos aliados (PL, PTB, PP e PDT). “Não sabemos ainda quando será feita a reforma. Provavelmente em setembro, outubro, no máximo em dezembro queremos ter tudo pronto”.
O governador enfatizou que a redução da máquina vai assegurar ao governo melhores condições para ampliar os investimentos em infra-estrutura, saúde e educação, dando mais eficiência aos serviços públicos, incluindo a segurança pública. “Queremos um governo enxuto e em condições para investir mais em infra-estrutura, políticas sociais, industrialização e modernização dos serviços públicos”. Atualmente a estrutura do governo tem as seguintes pastas: Procuradoria-Geral do Estado, Secretaria de Receita e Controle, Secretaria de Gestão Pública, Secretaria de Planejamento, Ciência e Tecnologia, Secretaria de Infra-Estrutura e Habitação, Secretaria de Produção e Turismo, Meio Ambiente, Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária, Secretaria de Cultura, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Justiça e Segurança Pública e Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer. Fazem parte também cinco subsecretarias (Comunicação, Interior, Capital, Gestão Governamental e Atendimento ao Cidadão) e uma pasta extraordinária (Brasília).
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home