.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, julho 06, 2005

Carlos Rodrigues diz que denúncia contra ele é retaliação

O blog publica notícia distribuída pela Agência Câmara e que trata do depoimento do deputado federal Carlos Rodrigues, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Cãmara.
Leia abaixo :

Carlos Rodrigues diz que denúncia contra ele é retaliação
Em depoimento no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, o deputado Carlos Rodrigues (PL-RJ) afirmou que as acusações contra ele de corrupção na Loterias do Rio de Janeiro (Loterj) foram feitas como forma de retaliação. A denúncia, segundo Rodrigues, teria partido do deputado estadual fluminense Marcos Abraão, um desafeto do deputado federal.
Assassinato
Marcos Abraão assumiu na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro como suplente de Valdeci Paiva, eleito em 2002, mas assassinado antes de assumir sua vaga. Carlos Rodrigues, que era amigo de Paiva, acredita que Abraão seja o assassino e prometeu investigar o crime. Abraão, inclusive, foi cassado na assembléia, mas recorreu à Justiça e conseguiu reassumir o mandato.
Carlos Rodrigues acredita, inclusive, que o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) tenha baseado nesses fatos a acusação de que o deputado fluminense seria o iniciador do "mensalão" para compra de deputados na Assembléia Legislativa do Rio.
Proposta
Antes do fim da reunião do Conselho de Ética, o deputado João Fontes (PDT-SE) perguntou se Carlos Rodrigues tinha conhecimento da proposta do deputado Sandro Mabel (PL-GO) para que a deputada licenciada Raquel Teixeira (PSDB-GO) mudasse de partido em troca de dinheiro. "O PL tem 52 deputados. Se cada um deles receber R$ 1 milhão, isso daria R$ 52 milhões. Isso é completamente irreal", disse. "Sandro Mabel é um homem muito rico e eu nunca vi rico dar nada para ninguém."
Autoconvocação
O presidente do conselho, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), espera ter, até amanhã, a informação se haverá ou não autoconvocação do Congresso. Em caso positivo, ele avisará aos integrantes do conselho que os trabalhos continuarão na próxima semana.