.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, julho 07, 2005

A imprensa e o deputado Roberto Jefferson

O blog publica abaixo um "clipping" - seleção de notícias publicadas sobre uma pessoa na imprensa - produzido pela assessoria do deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ).
O leitor do blog pode ler e comentar o que acha da presença de Jefferson, nesta quinta-feira (7), em toda a imprensa nacional :
JORNAL DO BRASIL - Pág. A6
Popular
Em São Paulo, ontem, Roberto Jefferson arranjou tempo para ir ao Shopping Iguatemi.Bateu perna, viu vitrines, mas não comprou nada.Durante todo o passeio, deu vários autógrafos. - Boechat
CORREIO BRAZILIENSE - Pág. 9
Nas Entrelinhas
O X do problema
Do que denuncia Roberto Jefferson, fica claro que o problema da corrupção pública decorre de dois fatores: o desmonte da máquina estatal estável e o alto custo das campanhas políticas. - Rudolfo Lago
TRIBUNA DA IMPRENSA(RJ) - Web
Jefferson agora atira contra fundos de pensão
SÃO PAULO - Roberto Jefferson (PTB-RJ) voltou à carga ontem. Desta vez, apontou corrupção nos fundos de pensão. "Os fundos de pensão têm caixa preta que ainda não se mexeu. Não posso acusar, mas o bochicho de formação de caixa de partido, de caixa 2, é muito forte", afirmou. "O que eu ouço falar de fundos de pensão é que há um operador. Já já isso vem à tona."Ao ser perguntado se o operador seria o Luiz Gushiken, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação, respondeu: "Não quero acusar o ministro Gushiken. Vamos esperar um bocadinho. Deixa eu pesquisar um pouquinho mais."As afirmações de Jefferson foram feitas à saída dos estúdios da TV Globo, onde gravou participação no Programa do Jô.Jefferson também comentou a decisão da Justiça de conceder habeas-corpus preventivo ao publicitário Marcos Valério, apontado por ele como operador do mensalão. "Eu não tenho dúvida (que é uma declaração de culpa). Ele sabe que praticou graves crime s e teme sair preso da CPI."Sobre a saída de Silvio Pereira e Delúbio Soares no PT, comentou: "Não me regozijo na desgraça de ninguém." O deputado avisou que Carlos Cotta, vice-presidente da Caixa Econômica Federal, até hoje o único petebista com cargos no governo, deixou o PTB. "Ele preferiu ficar no cargo, e saiu do PTB."
PRIMEIRA LEITURA - Web
Gushiken beija a lona
1: Jefferson derruba mais um figurão 2h36 -
Roberto Jefferson já é o maior reformador de ministérios da história brasileira. Agora, na teoria do dominó, quem está a centímetros de beijar a lona é o ministro Luiz Gushiken, da poderosa Secretaria de Comunicação (Secom). Jefferson tem dito desde que se lançou na cruzada anti-PT — e reiterou à CPI e numa entrevista ao jornal argentino La Nacion — que os fundos de pensão seriam o próximo grande escândalo a estourar no governo. Mas não só. Uma editora do cunhado do ministro recebe generosas cotas de publicidade de empresas estatais, e a Globalprev, empresa de que ele foi sócio, conquistou contratos com os principais fundos de pensão do país, área de sua influência.