Veja o local das explosões em Londres
O material é da BBC Brasil.
Na cidade de Aquidauana, um ouvinte da Rádio Independente telefonou desesperado, nesta manhã, procurando informações sobre a filha, professora, que está com o marido em Londres.
Ao vivo, durante o programa Armando Anache, ele informou que não conseguia contato pelo telefone, pois todas as linhas estavam cortadas na área de Londres.
O blog lembra que o mesmo ocorreu em 11 de setembro de 2001, quando houve o ataque terrorista às torres gêmeas do World Trade Center, em Nova Iorque.
Leia abaixo as informações da BBC Brasil :
Várias ambulâncias foram enviadas para as principais estações de metrô da cidade, e os hospitais só estão atendendo casos de emergência.
Vários feridos graves foram levados para o hospital de Saint Mary's, em Paddington.
Segundo o diretor-executivo do hospital Julian Nettel, há quatro pessoas em estado crítico, inclusive com a perda de membros do corpo. Outras oito estão em estado grave, e há 14 pessoas com ferimentos leves.
Clique aqui para ler depoimentos de testemunhas
Ele disse ainda que médicos do hospital estão avaliando a situação de entre 40 e 50 pessoas que estão num hotel próximo ao hospital, para onde foram logo depois da explosão em Edgware Road.
Nettel afirmou esperar que muitas vítimas ainda sejam levadas ao hospital Saint Mary's.
Clique aqui para assistir à cobertura em vídeo ao vivo
Cerca de três milhões de pessoas usam o sistema de metrô londrino diariamente.
O ministro do Interior britânico, Charles Clarke, disse que as explosões causaram "ferimentos terríveis".
O líder da Câmara da Câmara dos Comuns, Geof Hoon, disse aos membros do Parlamento que o governo britânico precisa mostrar àqueles que estão tentando prejudicar a sociedade e democracia britânicas que não vai se deixar intimidar pelas ameaças.
O comissário de Justiça e Segurança da União Européia, Franco Frattini, disse que "este é certamente um atentado coordenado, uma ação estratégica para atingir Londres e - diria eu - todos os países que lutam pela democracia, paz e liberdade, um ataque que atinge a todos nós".
Em Gleneagles, os líderes do G8 divulgaram um comunicado condenando o que foi descrito como "atentados bárbaros". O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, afirmou que o G8 está unido em sua determinação em derrotar o terrorismo.
Ele disse ainda que os atentados em Londres foram um ataque contra todos os países do G8 e todas as nações civilizadas.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home