.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, julho 07, 2005

Explosões em Londres matam 2 e deixam 150 gravemente feridos

O blog, depois de uma manhã de muita correria, publica abaixo notícia veiculada pela BBC Brasil, sobre as explosões ocorridas em Londres.
Leia abaixo os detalhes, com foto ao lado - que mostra o ônibus atingido pela explosão - da BBC Brasil :
Ônibus de dois andares foi destruído por explosão no centro de Londres
Explosões em Londres matam 2 e deixam 150 gravemente feridos

Pelo menos duas pessoas morreram e 150 pessoas ficaram gravemente feridas em uma série de explosões que atingiu o metrô londrino e um ônibus, paralisando o sistema de transporte na cidade.
O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, disse que está claro que foram "atentados terroristas cometidos para interromper a reunião do G8", na Escócia.
Ele afirmou que está deixando a reunião e retornando à capital, mas que o encontro vai seguir adiante e que ele deve voltar à Escócia ainda nesta quinta-feira.
Clique aqui para ver imagens das explosões
"Aqueles engajados em terrorismo devem se dar conta de que nossa determinação em defender nossos valores e nosso modo de vida são maiores do que a determinação deles em matar inocentes em uma tentativa de impor sua visão ao mundo", disse Blair na Escócia.
O chefe da polícia de Londres, Ian Blair, disse que há sinais de explosivos em um dos locais e afirmou temer que este seja um ataque coordenado. O plano de emergência para a cidade já entrou em efeito.
Fontes árabes que monitoram a rede extremista Al-Qaeda disseram que é quase certo tratar-se de obra do grupo.
Feridos
Uma testemunha contou ter visto vários feridos saindo da estação de Kings Cross, muitos deles com queimaduras e alguns com ferimentos graves.
A polícia confirmou que houve "cerca de" seis explosões: uma no ônibus (em Tavistock Square) e as outras em estações de metrô: Aldgate, Edgware Road, King's Cross, Old Street e Russell Square.