Explosões em Londres matam 2 e deixam 150 gravemente feridos
Leia abaixo os detalhes, com foto ao lado - que mostra o ônibus atingido pela explosão - da BBC Brasil :
Ônibus de dois andares foi destruído por explosão no centro de Londres
Explosões em Londres matam 2 e deixam 150 gravemente feridos
Pelo menos duas pessoas morreram e 150 pessoas ficaram gravemente feridas em uma série de explosões que atingiu o metrô londrino e um ônibus, paralisando o sistema de transporte na cidade.
O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, disse que está claro que foram "atentados terroristas cometidos para interromper a reunião do G8", na Escócia.
Ele afirmou que está deixando a reunião e retornando à capital, mas que o encontro vai seguir adiante e que ele deve voltar à Escócia ainda nesta quinta-feira.
Clique aqui para ver imagens das explosões
"Aqueles engajados em terrorismo devem se dar conta de que nossa determinação em defender nossos valores e nosso modo de vida são maiores do que a determinação deles em matar inocentes em uma tentativa de impor sua visão ao mundo", disse Blair na Escócia.
O chefe da polícia de Londres, Ian Blair, disse que há sinais de explosivos em um dos locais e afirmou temer que este seja um ataque coordenado. O plano de emergência para a cidade já entrou em efeito.
Fontes árabes que monitoram a rede extremista Al-Qaeda disseram que é quase certo tratar-se de obra do grupo.
Feridos
Uma testemunha contou ter visto vários feridos saindo da estação de Kings Cross, muitos deles com queimaduras e alguns com ferimentos graves.
A polícia confirmou que houve "cerca de" seis explosões: uma no ônibus (em Tavistock Square) e as outras em estações de metrô: Aldgate, Edgware Road, King's Cross, Old Street e Russell Square.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home