.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, julho 07, 2005

Leia a íntegra da nota divulgada por Roberto Jefferson

O blog publica abaixo a íntegra da nota divulgada por Roberto Jefferson
O Globo On Line
BRASÍLIA - Leia a íntegra da nota divulgada nesta quinta-feira pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ).
"Em relação às acusações que teriam sido feitas por mim durante entrevista dada ao programa de Jô Soares na segunda-feira (sic), dia 5 de julho passado, sobre a participação de membros da CPMI dos Correios no esquema de pagamento de 'mensalão', faço questão de esclarecer o seguinte: 1. Por um processo de associação confundi a pergunta de Jô Soares que se referia à CPMI como sendo referente à Comissão de Ética, na qual depusera anteriormente. Assim, minha resposta sobre a inclusão de deputados da CPMI dos Correios no esquema do 'mensalão' foi equivocada. Desconheço pessoalmente a participação direta de qualquer um dos membros dessa CPI no citado esquema. 2. Referia-me na entrevista, isso sim, a alguns membros da comissão de Ética, cujo nomes revelei quando do meu depoimento, o que faço questão de reiterar --deputados Valdemar da Costa Neto, Bispo Rodrigues, Sandro Mabel e Pedro Henry. 3. Devo ressaltar, entretanto, que questiono a autoridade legal e moral e a capacidade de isenção para me julgar em qualquer foro, por parte de deputados dos partidos PP e PL que se beneficiaram do pagamento do 'mensalão'. Por analogia, rejeito a participação de deputados federais do PT nos plenários em que estou sendo inquirido, na tentativa afoita de preservar a imagem de seu partido ao preço de minha honra pessoal e da integridade do PTB. 4. Questiono ainda a isenção da senadora Ideli Salvati, do PT, membro da mesma Executiva a quem acuso de fazer o pagamento do citado 'mensalão' por meio de Delúbio Soares com o conhecimento de José Genoino, Marcelo Sereno e Silvio Pereira, além do ex-ministro José Dirceu. Brasília, 7 de julho de 2005.Roberto Jefferson, deputado federal"