.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, julho 28, 2005

Lula garante que não faltará energia elétrica no país por falta de investimentos

O blog publica abaixo, com foto de Ricardo Stuckert, da Presidência da República, notícia da Agência Brasil, de Carolina Pimentel, repórter da Agência Brasil:
Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu hoje que o Brasil não terá mais apagão por falha do governo. Segundo ele, o governo tem investido em projetos de longo prazo para não prejudicar o fornecimento de energia no país. "Pode ficar certo, não haverá mais apagão neste país. Poderá haver a queda de uma rede. Acidente pode acontecer, mas apagão por incompetência governamental, não. Tudo isso é investimento de longo prazo. A gente não pensa uma hidrelétrica hoje e constrói hoje. A gente pensa ela hoje para que dê resultado daqui a 10 anos. É por isso que eu digo sempre que a mediocridade de um político é não pensar na nação, mas na próxima eleição", afirmou Lula ao visitar as novas unidades de produção da Refinaria Alberto Pasquali (Refap) da Petrobras em Canoas (RS).As unidades da Refap vão aumentar a capacidade de processamento de petróleo de 20 milhões para 30 milhões de litros por dia. Lula falou dos avanços da Petrobras e disse que a empresa é "motivo de orgulho" do país. ele destacou a necessidade, agora, de preciso investir na indústria naval do país. "Precisamos voltar a ter orgulho de ter navio brasileiro, de bandeira brasileira, transportando para fora e trazendo para cá as coisas que nós precisamos comprar", ressaltou.

Comentário do blog: Enquanto rola a grave crise que assola o Brasil, com denúncias de pagamento de mensalão, de corrupção, de empréstimos feitos pelo carequinha Marcos Valério, para pagar os gastos com cerimônia de posse do presidente; Lula adota um comportamento um tanto quanto autista - com todo o respeito às pessoas autistas -, ou seja, age como se nada acontecesse à sua volta.
Excelentíssimo Senhor Presidente da República, pelo amor de Deus, diga em alto e bom som à toda Nação que Vossa Excelência nada tem a ver com tudo isso que aí está. Por favor, diga! Fale já! Todo o povo brasileiro quer ouvir essa declaração do humilde torneiro mecânico, filho de pais analfabetos, que acredita ser possuidor de uma ética que ninguém ousa ter igual neste país, que muito lutou durante toda a sua vida e se tornou o presidente do nosso maravilhoso Brasil brasileiro.
Por favor, presidente, todo o Brasil quer ouvir essa declaração de Vossa Excelência. Quando será formada a rede obrigatória de rádio e TV para transmitir esse seu pronuciamento? Marque já!