Não há risco de instabilidade política, diz Wagner
REGISTRO - Maturidade
O ministro da Secretaria das Relações Institucionais, Jaques Wagner, disse ontem que não há risco de "instabilidade política" no país. "Eu não vejo risco porque há maturidade", afirmou após encontro com o presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), no Palácio do Planalto. O ministro voltou a lembrar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva espera que as CPIs investiguem as denúncias de corrupção e punam os culpados, mas que esse trabalho não paralise as votações no Congresso Nacional. Delcídio Amaral disse compartilhar da mesma opinião e defendeu que o Congresso Nacional não fique paralisado por causa das várias frentes de investigação. Jaques Wagner também afirmou que acredita que a fase de uso político das CPMIs já passou. "Eu creio que agora, pelo o que eu sinto, das últimas manifestações, da própria oposição, eu diria que ela está voltando ao leito normal", disse. "Eu acho e sempre acreditei na maturidade política do Congresso Nacional e da própria democracia brasileira", enfatizou o novo coordenador político.
(Gazeta Mercantil/Caderno A - Pág. 10)
Comentário do blog: Depois de jantar com o ex-ministro e atual deputado federal José Dirceu (PT-SP), ontem foi a vez do senador corumbaense e boa-praça Delcídio Amaral (PT-MS) visitar o novo ministro encarregado da coordenação política do Governo Lula.
Vários jornais de hoje publicam a mesma notícia, passando à população o seguinte recado: "Podem ficar tranqüilos, brasileiras e brasileiros, que mesmo com a grave crisse que assola o país, as instituições funcionam normalmente."
O leitor do blog concorda? Clique aqui embaixo, em "comments", e envie o seu comentário. Não é preciso identificação, por enquanto.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home