Tarso Genro confirma que concorrerá à presidência nacional do PT
“Já tomei uma decisão. Aceitei o convite que me foi feito para formar um novo campo político”, disse Tarso, sem dar mais detalhes sobre a formação deste grupo. A afirmação foi feita em Porto Alegre, onde ele acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em visita a obras do governo federal no Rio Grande do Sul.
Os demais candidatos à presidência do PT são Markus Sokol, Valter Pomar, Raul Pont, Maria do Rosário, Luiz Gonzaga da Silva (Gegê) e Plínio de Arruda Sampaio. Confira o perfil de todos no site do PED.
Segundo a Agência Estado, o dirigente petista afirmou ser contrário a uma candidatura de consenso. Tarso Genro avaliou que a manifestação de apoio ao presidente Lula, ontem em Bagé, no interior do Rio Grande do Sul, foi uma demonstração de “vitalidade política”. A manifestação reuniu mais de 10 mil pessoas numa praça da cidade.
O presidente do PT também se mostrou confiante nas investigações sobre corrupção que envolvem vários partidos políticos. “Quando começa a ficar demonstrado que a corrupção é sistêmica, as coisas já começam a tomar novo rumo”, disse Tarso.
Com informações da Agência Estado.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home