Brigadeiro confirma que Correios pagaram caro à Skymaster
O brigadeiro Venâncio Grossi disse há pouco, em depoimento na sub-relatoria de contratos da CPMI dos Correios, que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos pagou para a companhia aérea Skymaster tarifas acima das praticadas no mercado. A Skymaster realizava transporte de cargas para os Correios. Grossi confirmou ter participado de um grupo de trabalho dos Correios que definiu os valores das tarifas pagas pela estatal a empresas aéreas de transporte de cargas. A Skymaster foi acusada, em depoimentos anteriores da CPMI, de ter sido beneficiada no processo licitatório de definição de preços.
Outra consultoria
Venâncio Grossi também confirmou ter realizado consultoria para a empresa GPT Transporte Logístico, para a criação de uma empresa aérea chamada Promodal. Ele negou informações divulgadas pela imprensa de que a Promodal bancava suas despesas quando estava em Brasília, na época em que era consultor dos Correios. A informação foi prestada à senadora Heloísa Helena (PSol-AL). Ela perguntou se a consultoria à GPT não representava conflito de interesse com o trabalho executado nos Correios.
Adiamento
Os representantes da empresa Skymaster, que seriam ouvidos logo após o depoimento de Grossi, não serão mais ouvidos hoje. A advogada de João Marcos Pozzetti, Américo Prozzatti e Hugo César Gonçalves enviou um documento ao sub-relator de contratos, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), pedindo o adiamento. Uma nova data deverá ser marcada.
A reunião prossegue na sala 2 da ala Senador Nilo Coelho, no Senado.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home