Começa reunião para ouvir Enrico Gianelli e Juscelino Dourado
A CPI também ouve hoje o chefe de gabinete do ministro da Fazenda, Juscelino Dourado. Em nota divulgada à imprensa, na última semana, Dourado informou ter relacionamento apenas social com o advogado Rogério Buratti. Dourado disse também que está disposto a colaborar com a CPI dos Bingos. Buratti é padrinho de casamento e ex-sócio de Dourado, conforme já foi divulgado pela imprensa. Na semana passada, foi apresentado à CPI, pelo senador Geraldo Mesquita Júnior (PSOL-AC), um requerimento de convocação do ministro Palocci. O presidente da CPI, senador Efraim Morais (PFL-PB), disse que ainda é preciso examinar a questão, pois é cedo para se falar na convocação de Palocci. O ministro foi acusado por Buratti de ter recebido propina da empresa coletora de lixo Leão&Leão quando era prefeito de Ribeirão Preto. O requerimento ainda será votado pela CPI.
Comentário do blog: O advogado Enrico Gianelli informa aos parlamentares que comparece para depor, munido de um "habeas corpus", porque este é "um direito não meu, mas do cidadão brasileiro; estou aqui em respeito ao povo brasileiro, à imprensa e à Vossas Excelências [os parlamentares]", explica Gianelli.
Acompanho o depoimento ao vivo, pela TV Senado, aqui na redação do blog. Às 12h30 (horário do Pantanal Sul) terei que dar um intervalo, pois apresentarei o programa "A Oração da Ave-Maria", na Rádio Independente.







![[PROERD] www.proerd.com.br](http://www.proerd.com.br/botao.gif)








0 Comments:
Postar um comentário
<< Home