.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, agosto 12, 2005

CPI da compra de votos aguarda documentos de empresas de Marcos Valério para análise

O blog publica notícia de Iolando Lourenço e Juliana Cézar Nunes, repórteres da Agência Brasil: Brasília - A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga a compra de votos deverá começar a analisar na segunda-feira (15) os documentos contábeis e os papéis com a movimentação das empresas DNA e Grafite, pertencentes ao empresário Marcos Valério. Esses documentos ainda não chegaram à CPI. Ontem (11), Valério entregou a documentação referente à contabilidade e pagamentos de outra empresa em que tem sociedade, a SMP&B. Na terça-feira, os deputados e senadores que integram a CPI tomarão o depoimento dos ex-tesoureiros Jacinto Lamas, do PL, e Emerson Palmieri, do PTB. Na quarta-feira (17), será a vez do ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares. De acordo com o presidente da CPI, senador Amir Lando (PMDB-RO), em uma reunião na terça-feira, a comissão vai votar requerimentos de convocação de depoentes, além de eleger o novo vice-presidente da Comissão. O escolhido substituirá o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que renunciou ontem. Pimenta deixou o cargo após admitir que, depois do depoimento de Marcos Valério na madrugada de quarta-feira (10), pegou uma "carona" com o empresário e recebeu uma nova lista de sacadores de dinheiro das contas de Valério. Já o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara receberá na próxima semana as defesas, por escrito, dos deputados José Dirceu (PT/SP) e Sandro Mabel (PL/GO). O Regimento Interno do Conselho estabelece um prazo de cinco sessões da Câmara para que os denunciados entreguem o documento, contado a partir da data em que o parlamentar for notificado.O deputado José Dirceu ainda não recebeu a notificação. O deputador Romeu Queiroz (PTB/MG), acusado de receber R$ 50 mil de Marcos Valério, apresentou nesta sexta-feira sua defesa por escrito. Dirceu, Mabel e Queiroz, após apresentarem defesa, poderão indicar cinco testemunhas em seu favor. Outra frente de investigação, a Comissão de Sindicância da Câmara também continuará a tomar depoimentos na próxima semana. Como os trabalhos dessa comissão são sigilosos, os nomes dos depoentes não têm sido divulgados. O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, deverá despachar uma nova representação contra 14 deputados para a Comissão de Sindicância. A representação foi apresentada pelo senador Luiz Soares (sem partido/MS). O presidente do Conselho de Ética, Ricardo Izar (PTB/SP), já pediu a Cavalcanti que em vez de encaminhar a representação à Comissão de Sindicância, envie diretamente ao Conselho de Ética.