.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, agosto 31, 2005

CPI dos Bingos mantém votação para convocar Palocci após ouvir chefe de gabinete, diz Efraim Morais

O blog publica notícia de Michèlle Canes, da Agência Brasil:
Brasília – Após o depoimento de Juscelino Dourado, chefe de gabinete do ministro da Fazenda, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, o presidente da CPI, senador Efraim Morais (PFL–PB) disse que mantém a votação, para daqui duas semanas, sobre a convocação do ministro Antonio Palocci para depor.
"Não estamos fazendo a convocação do ministro só em função de um depoimento, mas em função de um conjunto de depoimentos que foram feitos na CPI. Nós temos um requerimento e eu, como presidente, minha obrigação é colocar em pauta. É isso que eu vou fazer" disse. O requerimento é de autoria do senador Geraldo Mesquita (PSOL–AC).Já o relator da CPI, senador Garibaldi Alves (PMDB–RN) não concorda que seja o momento de chamar o ministro à comissão. "Vamos colocar o requerimento porque temos que colocar (em votação). Do meu ponto de vista, ainda não há subsídios que levam à convocação dele (Palocci). Temos que nos preparar melhor. O ministro não vai acrescentar muita coisa, ele já deu uma longa entrevista e precisamos ver o que indagar ao ministro", disse o relator.
Em seu depoimento hoje (31), Juscelino Dourado falou sobre a suposta duplicação de seu patrimônio, respondendo que todos os valores já divulgados estão declarados em seu imposto de renda e que a declaração será entregue à comissão. Ele disse que assuntos relacionados à empresa Gtech nunca foram tratados no gabinete do ministro. Quanto ao fato de entregar seu cargo de assessor da Fazenda, Dourado afirmou que quando seu nome começou a ser divulgado, ele colocou seu cargo a disposição do ministro Palocci. "Ele disse que não vê razão para a entrega do meu cargo e (disse) para que eu ficasse tranqüilo com isso".
Na próxima semana, a CPI não terá nenhum depoimento. De acordo com o senador Efraim Morais, a Semana na Pátria será usada pela comissão para analisar com profundidade os documento recolhidos.