CPI dos Bingos ouvirá seis depoimentos
Estão marcados para esta semana seis depoimentos na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, que investiga o possível envolvimento do ex-assessor da Casa Civil da Presidência da República, Waldomiro Diniz, e do empresário de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com o suposto esquema de crimes de lavagem e ocultação de dinheiro e bens por meio de casas de bingo e a relação destas com o crime organizado.
Amanhã (2), a partir das 9 horas (Horário de MS), a comissão ouvirá o depoimento de Luiz Eduardo Soares, sociólogo e ex-secretário nacional de Segurança Pública no início do governo Luiz Inácio Lula da Silva. Também será tomado o depoimento de Sérgio Canozzi, empresário de jogos no Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
Na quarta-feira (3), serão tomados os depoimentos de Antônio Carlos Lino da Rocha, ex-presidente da filial brasileira da multinacional americana Gtech (que fornecia sistemas de informática para os jogos eletrônicos da Caixa Econômica Federal); de Marcelo José Rovai, ex-diretor de Marketing da Gtech; e de Enrico Gianelli, advogado da empresa. A reunião está marcada para as 9 horas (Horário de MS).
Antonio Carlos era presidente da empresa de tecnologia da informação quando das negociações com Waldomiro para a renovação do contrato com a CEF, no início de 2003. Rovai, na mesma época, era diretor de Marketing da empresa e foi um dos negociadores da renovação do contrato. Já Gianelli teria sido o principal intermediário no suposto processo de contratação do ex-assessor de Waldomiro, Rogério Tadeu Buratti, que teria o papel de intermediar as negociações para renovar o contrato da Gtech com a Caixa.
Os trabalhos continuam na quinta-feira (4), também às 9 horas (Horário de MS), com os depoimentos de Rogério Tadeu Buratti e José Luiz do Amaral Quintans, ex-gerente de Produtos Lotéricos da CEF cedido para trabalhar junto à Secretaria de Fazenda do Rio de Janeiro. Também durante a primeira semana de agosto, a comissão deve definir a data do depoimento de Waldomiro, que pode acontecer já no próximo dia 11. A presidência da CPI dos Bingos é ocupada pelo senador Efraim Morais (PFL-PB) e o relator é o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home