.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, agosto 18, 2005

Delúbio nega compra de votos e uso de dinheiro público em "caixa dois"

A Agência Senado informa que, acusado de ser operador de repasse de recursos supostamente ilegais para pessoas físicas e partidos políticos, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, 49 anos, disse, ao dar início a seu depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Mensalão, que o PT nunca comprou votos de deputados, negando, portanto, a existência do mensalão. Disse ainda que não há dinheiro público no chamado "caixa dois", ao qual ele se referiu como "dinheiro não contabilizado do partido, utilizado nas campanhas políticas".
Delúbio depõe hoje sem a garantia do "habeas corpus", utilizado em depoimento anterior.

Comentário do blog: Sem o "habeas corpus", Delúbio Soares não pode mentir nem deixar de responder às perguntas dos parlamentares da CPI do Mensalão.
Atenção, leitor(a), pois ele poderá receber voz de prisão caso não atenda às solicitações dos parlamentares. Ele continua com a voz muito estranha, como se estivesse sonolento ou sob efeito de algum calmante. Muito estranho.

Para o(a) leitor(a) ouvir ao vivo, pela internet, o depoimento de Delúbio Soares - pela Rádio Independente, em cadeia via satélite com a Rede Jovem Pan Sat - basta clicar nos links ativos aqui no blog.