Delcídio admite sair do PT e disputar eleições por outro partido
O senador Delcídio do Amaral (PT) admitiu que poderá deixar o PT e disputar as eleições ao governo do Estado em 2006 por outro partido, caso se confirme a Quinta Coluna* em favor do ex-prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB). A informação foi repassada à imprensa em entrevista concedida hoje pela manhã para avaliar os trabalhos da CPI dos Correios.
“Se eu entender que essa tese [de apoio a André] for vencedora, não tenho dúvida, vou reavaliar”, afirmou Delcídio, dizendo ainda que convites para disputar o cargo por outros partidos “não faltam”. Demonstrando indignação, o senador revelou que já tem conhecimento do trabalho de integrantes do partido em favor de Puccinelli para garantirem a própria permanência no poder.
Segundo Delcídio, são pessoas que trabalham pelo “quanto pior melhor”, procurando criar problemas para depois aparecerem como “solucionadores”. O senador não revelou nomes, mas garantiu que esses petistas serão desmascarados e que já negociaram a aproximação com o PMDB em 2002, inclusive com o auxílio do ex-tesoureiro do PT e criador do caixa dois no partido, Delúbio Soares.
“Isso é sintomático. Se vocês olharem para trás essas pessoas já operaram”, disse. Questionado sobre o envolvimento do deputado federal Vander Loubet (PT) e do secretário estadual de Gestão Pública, Ronaldo Franco, nas negociações com o PMDB, o senador afirmou mais uma vez que não entraria em detalhes. “Eu não poderia fazer juízo de valor”, afirmou.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home