.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, agosto 15, 2005

Delcídio admite sair do PT e disputar eleições por outro partido

O blog publica mais uma notícia sobre o senador Delcídio Amaral e a possibilidade dele deixar o PT. A fonte, agora, é o site Midiamax News, de Campo Grande, com reportagem de Paulo Ricardo Gomes (vamos citar a fonte, caros colegas):
O senador Delcídio do Amaral (PT) admitiu que poderá deixar o PT e disputar as eleições ao governo do Estado em 2006 por outro partido, caso se confirme a Quinta Coluna* em favor do ex-prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB). A informação foi repassada à imprensa em entrevista concedida hoje pela manhã para avaliar os trabalhos da CPI dos Correios.
“Se eu entender que essa tese [de apoio a André] for vencedora, não tenho dúvida, vou reavaliar”, afirmou Delcídio, dizendo ainda que convites para disputar o cargo por outros partidos “não faltam”. Demonstrando indignação, o senador revelou que já tem conhecimento do trabalho de integrantes do partido em favor de Puccinelli para garantirem a própria permanência no poder.
Segundo Delcídio, são pessoas que trabalham pelo “quanto pior melhor”, procurando criar problemas para depois aparecerem como “solucionadores”. O senador não revelou nomes, mas garantiu que esses petistas serão desmascarados e que já negociaram a aproximação com o PMDB em 2002, inclusive com o auxílio do ex-tesoureiro do PT e criador do caixa dois no partido, Delúbio Soares.
“Isso é sintomático. Se vocês olharem para trás essas pessoas já operaram”, disse. Questionado sobre o envolvimento do deputado federal Vander Loubet (PT) e do secretário estadual de Gestão Pública, Ronaldo Franco, nas negociações com o PMDB, o senador afirmou mais uma vez que não entraria em detalhes. “Eu não poderia fazer juízo de valor”, afirmou.