Em mensagem à CNBB, Lula diz que crise não paralisa o governo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva mandou mensagem por fax, dirigido ao presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), D. Geraldo Magella Agnello, na qual, depois de desejar êxito pela realização da 43ª Assembléia Geral dos Bispos, diz que a crise política não paralisa o governo, embora reconheça que ela seja grave.
"Tenho consciência da gravidade desta crise", disse Lula, acrescentando que todos os erros devem ser apurados e punidos.
Depois de lembrar que a Polícia Federal tem apurado as denúncias e também o Ministério Público Federal, ele espera que as apurações sejam feitas em outros organismos como as CPIs.
"Espero que esta apuração tenha desfecho breve, maduro e conseqüente. Que represente a reafirmação dos preceitos democráticos. Não podemos frustrar a expectativa de nossa gente. Esta crise não deve paralisar a ação do governo".
Disse também estar entristecido pela crise. "Mas ela não me abate o ânimo. Quem passou por tanta dificuldade, como eu passei, não se pode deixar abater".
Lembrou as realizações do governo, com a criação de 3.185.012 empregos no país, o que representa 13 vezes a média mensal do governo passado.
Lula reafirmou a posição do seu governo em defesa da vida em todos os seus aspectos.
DeclaraçãoNa primeira sessão da Assembléia, os bispos aprovaram uma proposta para divulgar uma declaração oficial sobre o momento político do País. A comissão que vai redigir o manifesto é presidida pelo bispo D. Demétrio Valentini, de Jales (interior paulista), autor da proposta.
D. Demétrio disse que a Igreja não se pode calar neste momento, pois ela sempre se manifestou. "Esta declaração deve servir de alento para a articulação da cidadania. Não basta uma reflexão ética, mas é preciso haver a atuação concreta do cidadão".
E afirmou ainda que não se pode apenas procurar os culpados. "Mas buscar o discernimento para evitar a espetacularização na apuração das denúncias". A Assembléia reúne 303 bispos em Itaici, no município de Indaiatuba, e vai até 17 de agosto.
Com informações da Agência Estado.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home