.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, agosto 12, 2005

Em nota, Fazenda afirma que contatos de Palocci com Buratti foram ''apenas sociais''

A Agência Brasil informa, com reportagem de Stênio Ribeiro, em Brasília:
A assessoria de Comunicação Social do Ministério da Fazenda divulgou nota hoje, na qual assegura que os contatos entre o ministro Antonio Palocci e seu ex-assessor na Prefeitura de Ribeirão Preto-SP, Rogério Tadeu Buratti, foram, nos últimos anos, "apenas sociais e eventuais; esporádicos". Rogério Tadeu Buratti, ex-secretário municipal de Ribeirão Preto (SP), foi citado pela empresa Gtech como consultor do governo indicado pelo ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz. No último dia 19, Buratti teve seu sigilo bancário quebrado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos por suspeita de que essa indicação estaria relacionada com operações irregulares investigadas pela CPI. Em resposta às notícias veiculadas sobre a manutenção de contatos do ministro com seu ex-assessor no início dos anos 90, a nota afirma que os dois ou três telefonemas de Rogério Buratti para a residência do ministro "foram, provavelmente, tentativas de contato que não prosperaram". A nota acrescenta que o ministro da Fazenda acompanha o avanço das investigações dos órgãos competentes, e aguarda a conclusão das investigações sobre trocas de telefonemas entre Rogério Buratti e atuais assessores. Por último, a nota informa que Palocci "está aberto para os esclarecimentos necessários".O relator da CPI dos Bingos, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), disse que o depoimento do ex-secretário municipal de Ribeirão Preto, Rogério Buratti, levou os integrantes da comissão a crer que ele mentiu em seu depoimento. "Foram mostradas evidências que o contrato da Gtech o envolveu, e ele deve ter levado vantagens nesse contrato. E tudo que ele disse não convenceu os integrantes da CPI", disse. O relator propôs uma nova convocação de Buratti, e também uma acareação com os dirigentes da Gtech. Na semana passada, os ex-diretores da empresa acusaram o ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz de pedir propina para renovar o contrato com a Caixa Econômica Federal, além de exigir que Buratti fosse contratado como consultor.