.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, agosto 12, 2005

Agripino quer que Lula peça desculpas à Nação

A Agência Senado informa - com foto de Célio Azevedo - (vamos citar a fonte, caros colegas) que o líder do PFL, senador José Agripino (RN), em aparte ao discurso da senadora Heloísa Helena (PSOL-AL), disse que uma quadrilha se instalou no poder, referindo-se ao atual governo. Disse que aguarda o pronunciamento a ser feito hoje pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em rede nacional de rádio e TV e espera que, nele, Lula peça desculpas ao país. Para Agripino, é impossível que Lula não soubesse do dinheiro que o PT devia ao publicitário Duda Mendonça.
- A quadrilha montada tem que ser posta para fora, tem que ir para a cadeia, para que outros petistas não chorem. Eu não quero entrar no avião e ser desrespeitado por passageiro nenhum - disse Agripino, observando que todos os políticos estão sendo atingidos com as denúncias de corrupção e sustentando que os culpados devem ser punidos.

Comentário do blog: Acompanhei toda a crise brasileira na época do presidente Fernando Collor. Ouso dizer - e citando o que sempre afirmam os advogados, cujo dia comemorou-se ontem (11), "salvo melhor juízo dos mais doutos" - que, neste agosto de 2006, a situação mostra-se muitíssmo mais grave do que naquele ano de 1992.
O incrível é que tenho na memória a caminhada realizada em Corumbá, Mato Grosso do Sul, na fronteira com a Bolívia e a 424 quilômetros a oeste de Campo Grande, naquela ocasião. Com gritos de "Fora Collor!" a multidão desceu a Rua Frei Mariano, a principal da cidade; exigindo a saída do Presidente da República. Ao meu lado estavam vários integrantes do PT. Pessoas que conheço e que, acima de tudo - disso sou testemunha - permanecem honradas até hoje. Eram e são os verdadeiros petistas.