Freire diz que PT é a maior fraude eleitoral da história do país
Curitiba - O deputado federal Roberto Freire (PPS-PE), virtual candidato à presidência da República em 2006, acusou os dirigentes do PT Nacional de ter cometido a maior fraude eleitoral dos últimos anos no Brasil. De acordo com ele, a luta pela ética e pelo fim da corrupção nunca foram princípios dos ministros petistas que chegaram ao poder. Nem fizeram parte da conduta de governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "O PT tinha um plano de se perpetuar no poder. Essa era a causa do PT. Que ninguém nem sabe para o que veio porque não fez nada, nem tentou fazer nada. O governo foi uma fraude", denunciou.
Freire não foi tão enfático como o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, que chegou a dizer em Curitiba que o governo Lula tinha acabado. Para ele, o governo Lula estaria nos seus últimos suspiros. "Este governo se não acabou está precocemente envelhecido. Ele (Lula) já tem dificuldades de governar. Daqui a pouco, o cadáver vai ser sepultado. Existe uma corrente que acha que o cádaver pode ser sepultado depois da eleição. Mas essa não é minha visão", argumentou Freire, que é a favor do impeachment de Lula e aguarda uma reação do povo brasileiro para dar sustentação ao afastamento do presidente antes das eleições do ano que vem.
O parlamentar disse que a crise política do PT é fruto das próprias relações de poder dentro do Palácio do Planalto. "Nada do que o governo está passando tem origem na oposição. Tudo vem do crime organizado de dentro do próprio governo. Roberto Jefferson (PTB-RJ) é um exemplo disto ele se sentiu prejudicado dentro do loteamento que ocorria internamente no governo e resolveu falar tudo o que sabia. O agravamento também vem de declarações de petistas e aliados do governo. Nós da oposição só estamos repercutindo tudo isso", pontuou ele, que classifica o governo Lula como "incompetente, inapetente e corrupto". O PPS busca candidatura nacional ao lado de partidos como o PDT, o PV e o PHS.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home