.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, agosto 25, 2005

Inocêncio garante que não haverá 'pizza' na Câmara

A Agência Câmara informa que o 1º secretário da Câmara, deputado Inocêncio Oliveira (PMDB-PE) -, garantiu há pouco que não haverá "pizza" na Câmara. Ele rebateu a afirmação do líder da Minoria, deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA), de que estaria sendo articulado um movimento na Casa para inocentar todos os parlamentares acusados de supostas irregularidades. "Vamos julgar e fazer o que precisa ser feito. Nós vamos separar o joio do trigo", garantiu Inocêncio. Segundo ele, o presidente Severino Cavalcanti também está consciente dessa necessidade.
Crise política
Além de falar sobre a suposta manobra para inocentar parlamentares, Aleluia comentou a crise política no governo Lula: "A oposição não vai correr atrás do impeachment, mas não se omitirá: se ficar provado que o presidente cometeu algum crime de responsabilidade, ele precisará pagar por isso", afirmou. Na avaliação de Aleluia, as denúncias recentes contra o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, mudaram o cenário político do País. "Agora não se pode mais falar que a economia e a governabilidade estão preservadas", ressaltou. Já o líder do PFL, deputado Rodrigo Maia (RJ), cobrou explicações de Lula. Segundo ele, tudo o que o presidente fez até agora foi tentar atribuir à oposição a culpa pela atual crise política.
Defesa do governo
O líder interino do PT, deputado Fernando Ferro (PE), rebateu as críticas. "Há um claro interesse da direita não apenas no fim do governo Lula, mas na morte do projeto político de esquerda do PT", afirmou.Fernando Ferro enfatizou que os corruptos do PT serão expulsos e o partido continuará existindo. "Já no caso de outros partidos, se tirassem os corruptos nem a legenda sobreviveria", comparou.