Mensalão: Como Anastácio entrou no cenário na CPI
Matéria a ser veiculada no jornal "O Porta-Voz" do dia 15 de agosto de 2005
Mensalão: Como Anastácio entrou no cenário na CPI
José Pedro Frazão
Primeiro foi o presidente da CPI da compra de votos, senador Delcídio Amaral(PT-MS), que durante entrevista no programa do Jô Soares, pela TV Globo, confundiu o nome do empresário acusado de ser o pivô do mensalão do Congresso, Marcos Valério, com o nome do prefeito de Anastácio, CláudioValério. Depois, a nossa cidade foi lembrada novamente, desta vez pelo senador Suplicy (PT-SP), que ao questionar o depoente deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), exibiu documento comprovando que ele (Jefferson) e Maurício Marinho (ex-chefe do Departamento de Compras dos Correios, acusado de receber propina) teriam se encontrado num restaurante em Anastácio. Neste segundo caso, o senador Suplicy estava de posse de notícia veiculada na internet pelo Blog do jornalista aquidauanense e proprietário da Rádio Independente, Armandinho Anache (que registrou furo de reportagem ao entrevistar a dona do restaurante que disse ter atendido os dois envolvidos). A televisão mostrou tratar-se do Restaurante Amarelinho, na cabeceira da prainha de Anastácio, especializado em peixe, ambiente freqüentado mesmo pelo deputado Roberto Jefferson, que, no entanto, negou sofismaticamente ter estado no restaurante em companhia de Maurício (que morava em Aquidauana). Quando Suplicy inquiriu Roberto Jefferson sobre seu provável encontro com Maurício em Anastácio, o deputado reagiu com violência e rasgou o documento noticioso escrito por Armandinho. A atitude foi reprimida pelo vice-presidente da CPI, deputado Paulo Pimenta(PT-RS), que suspendeu por dez minutos a sessão para que o depoente pudesse se recompor. Eduardo Suplicy questionou o relacionamento de Roberto Jefferson com o Marinho, que fora flagrado em uma fita recebendo R$ 3 mil de propina. O encontro entre os dois "mensaleiros", em Anastácio, teria acontecido no primeiro semestre deste ano, muito embora Jefferson afirmasse no depoimento que possuía uma relação superficial com Marinho e nunca se encontrara com ele fora de Brasília. Pelo jeito esta CPI não terá o destino das outras, que acabaram em pizzas. Mas pode acabar em peixe, em Anastácio.
Comentário do blog: Querido amigo e colega jornalista e escritor Frazão, não estranhe se for convidado para comer um delicioso peixe, na companhia do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), na nossa maravilhosa cidade de Anastácio, na margem esquerda do rio Aquidauana, a 130 quilômetros a oeste de Campo Grande.







![[PROERD] www.proerd.com.br](http://www.proerd.com.br/botao.gif)








1 Comments:
Armandinho, valeu a força pela divulgação do Blog. Agora, sabe de uma coisa? Bem que o Bob Jeff podia fazer propaganda para o nosso Pantanal. Imagine ele falando em propaganda turistica: "Sim, estive lá em Anastácio, e o peixe é excelente. Experiência de quem gosta de um bom prato. Visite". Seria fantástico, e provalemente seriam abertos outras casas de peixes, já que aqui no MS existem poucas (apesar de ser a terra do peixe). Falando nisso, acho que esta dona do restaurante está perdendo tempo, deveria divulgar mais os seus pratos, e se orgulhar de que "todos comem" em seu restaurante. Vamos fazer Propaganda do Pantanal.
Postar um comentário
<< Home