Ministério Público quer ouvir secretária sobre denúncias contra Dirceu
JOSÉ MASCHIO, da Agência Folha, em Londrina
O promotor Miguel Sogaiar, do Ministério Público do Paraná, afirmou hoje que irá colher novo depoimento da secretária Soraya Garcia, ex-assessora financeira da campanha do PT de Londrina nas eleições municipais do ano passado.Segundo ele, Soraya precisa esclarecer os "fatos novos" que relatou em entrevista publicada pela Folha, na qual ela acusou o ex-ministro José Dirceu de levar R$ 300 mil para a campanha de Nedson Micheleti, prefeito reeleito pelo PT no ano passado. Dirceu afirmou que a denúncia da ex-assessora financeira era uma "mentira deslavada".Sogaiar recebeu hoje o inquérito da Polícia Federal que apura a existência de um caixa dois na campanha petista na cidade. O promotor vai pedir à Justiça Eleitoral a prorrogação do prazo para a conclusão do inquérito em mais 60 dias. A PF também vai ouvir Soraya Garcia novamente.
O inquérito foi aberto após ela ter denunciado a existência de um suposto caixa do PT em Londrina. De acordo com o que Soraya Garcia disse em seu primeiro depoimento na Promotoria Eleitoral, houve sonegação de R$ 6,5 milhões nos gastos apresentados pelo comitê financeiro à Justiça Eleitoral.
A secretária disse ontem que foi o coordenador da campanha de Micheleti, Augusto Dias Júnior, quem lhe disse que Dirceu havia levado o dinheiro para a campanha petista em Londrina. A reportagem tenta falar com Dias Júnior há dois dias, sem sucesso. Segundo o advogado do PT em Londrina, João dos Santos Gomes Filho, Dias Júnior não quer se manifestar.
Para ler a notícia completa, na Folha Online, clique AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home