.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, agosto 15, 2005

PFL e PSDB pedem amanhã abertura das contas de Lula em 2002

O blog publica notícia da Folha Online:
FELIPE RECONDO, da Folha Online, em Brasília
As cúpulas do PFL e do PSDB decidiram nesta segunda-feira pedir a reabertura das contas de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os assessores jurídicos das legendas preparam até amanhã o texto a ser encaminhado à Procuradoria-Geral da República."Temos de ter a reabertura dessas contas, que são públicas, para fazer o confronto das informações", disse José Agripino, líder do PFL no Senado. A intenção da oposição é ingressar amanhã com a representação. A decisão de pedir uma nova avaliação das contas de campanha tem como motivação o depoimento prestado, na semana passada, pelo publicitário Duda Mendonça à CPI Mista dos Correios. Aos integrantes da comissão, Duda afirmou que recebeu recursos não-declarados à Justiça eleitoral, sendo parte desse dinheiro proveniente de contas abertas no exterior, o que é proibido de acordo com a lei orgânica dos partidos políticos.Apesar das revelações, o publicitário tentou desviar as acusações da campanha do presidente Lula. Disse, em seu depoimento, que tinha a impressão de que as contas da campanha presidencial foram "oficiais". A reabertura de contas poderá apontar se houve pagamento de recursos de "caixa dois" para a campanha presidencial e se Duda Mendonça recebia recursos do exterior em um esquema que envolveria a remessa de recursos ilegais para o exterior.

Para ler a notícia completa, na Folha Online, clique AQUI

Comentário do blog: Complica-se ainda mais a situação do PT, neste momento de grave crise que assola o país. Nesta manhã - leia aqui no blog, mais abaixo - o deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT-MS), disse, numa entrevista que fiz ao vivo na Rádio Independente, que "todo partido usa 'caixa dois' nas campanhas políticas."

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Caro Armandinho, o Tribunal Superior Eleitoral extinguiu hoje a ação movida pelo senador Cesar Borges pedindo o cancelamento do registro civil do PT e de seu estatuto por irregularidades na prestação de contas. Outra notícia: na semana passada, o senador Cesar Borges foi declarado inelegível por 3 anos pelo juízo eleitoral da comarca de Salvador? Motivo? Compra de votos nas eleições ao senado de 2002. E eu lhe pergunto: qual a diferença entre comprar deputados e comprar eleitores. Só o preço, talvez. O eleitor é muito mais barato que o eleito.

segunda-feira, agosto 15, 2005 5:17:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Caro Armandinho, o cientista político Cesar Benjamin - um dos fundadores do PT - declarou no Canal Livre da Band que esse esquema de financiamento eleitoral do PT vem desde 1989. E com o conhecimento e sob a liderança de Lula, Dirceu e Delúbio. Mas - façamos justiça - todos os partidos políticos recorrem ao caixa 2. O Bob Jefferson já disse isso. E todo mundo sabe.

segunda-feira, agosto 15, 2005 5:24:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

E, antes que eu me esqueça, Shallon!!!

segunda-feira, agosto 15, 2005 5:25:00 PM  
Blogger Armando de Amorim Anache said...

Caro Geraldo,
A notícia sobre "Senador Cesar Borges & TSE X PT, o embate que não houve", foi postada às 15h35, abaixo desta. Realmente, essa compra e venda está mais movimentada que "os lojíneas de 'batrícios' e 'brimos' Salim e Moshe nos velhos tempos de grande movimento no Porto de Corumbá." Só que há uma grande diferença: os 'brimos' tinham lojas regularizadas, trabalhavam sem parar, honestamente e com notas de compra e venda. Hoje, no entanto, essa compra e venda de votos descambou geral. É gravíssima a crise.
Abraços e muita paz.
"Allah wackbar!!"

segunda-feira, agosto 15, 2005 6:57:00 PM  

Postar um comentário

<< Home