Simone diz que fazia saques para pagar beneficiários de esquema entre Valério e cúpula do PT com aliados
Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, Simone Reis Lobo Vasconcelos, diretora financeira da SMP&B, confirmou que as empresas de Marcos Valério, acusado de operar o suposto esquema do mensalão, faziam empréstimos para o PT. Ela revelou que fazia saques em espécie para pagar pessoas beneficiadas pelo esquema montado por Marcos Valério e a cúpula do PT com os partidos aliados. Simone contou ainda que o Banco Rural de Brasília até forneceu uma "salinha de reunião" para que ela pudesse distribuir os pagamentos.
Simone Vasconcelos informou que em 2004 não foi mais à agência do Banco Rural de Brasília fazer saques em espécie. O maior período de saques, disse, foi no ano de 2003, quando ela disse ter vindo cerca de 30 vezes a Brasília.
A diretora disse também que elaborou uma lista de 12 nomes a partir de uma outra lista feita por Valério de pouco mais de 50 nomes de beneficiados com dinheiro sacado no Banco Rural. A lista de 12 nomes, contou, foi elaborada por ela a partir das pessoas e contatos feitos no Banco Rural de Brasília e entregue durante seu depoimento de ontem (2) à Polícia Federal. A lista, observou Simone, só contém saques bancários feitos em Brasília. Simone Vasconcelos contou que todas as ordens de pagamento eram dadas por Marcos Valério e que, quando o dinheiro era sacado em Brasília, a ordem já dizia para quem era.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home