CPI convoca chefe de Gabinete de Lula
BRASÍLIA - O governo fracassou ontem na tentativa de impedir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos de convocar o chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República, Gilberto Carvalho, chamado a prestar depoimento amanhã sobre a morte do prefeito de Santo André, no Grande ABC (SP), Celso Daniel, assassinado em janeiro de 2002. Em testemunho à CPI, o irmão de Daniel, o médico oftalmologista João Francisco Daniel, disse que ele e mais duas pessoas ouviram, em três ocasiões, o relato de Carvalho sobre o suposto esquema de propina que funcionava na cidade para financiar as campanhas do PT.
Caberia ao chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República entregar o dinheiro do achaque a empresas contratadas pela prefeitura nas mãos do então presidente nacional do partido, deputado José Dirceu (SP), como revelou Francisco Daniel. Ele disse ainda que, numa dessas vezes, Dirceu teria recebido R$ 1,2 milhão de propina.
As suspeitas de que Celso Daniel foi vítima de um crime de encomenda prevaleceu na decisão da Justiça de São Paulo de reabrir as investigações, em agosto. A CPI também convocou para depor Roseana Garcia, viúva do prefeito de Campinas, no interior do Estado, Antônio da Costa Santos, o Toninho do PT, assassinado em setembro de 2001. A data do comparecimento de Roseana ainda será marcada. Ela disse a senadores não ter dúvidas de quem Toninho do PT foi morto porque contrariou interesses das máfias do lixo, dos bingos e dos transportes.
Para ler a notícia completa, no jornal "Tribuna da Imprensa", clique AQUI







![[PROERD] www.proerd.com.br](http://www.proerd.com.br/botao.gif)








0 Comments:
Postar um comentário
<< Home