.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, setembro 02, 2005

Delcídio diz que “reflete” convite para se filiar ao PDT

O blog publica notícia da colega jornalista Fabiana Silvestre, do site Campo Grande News (vamos citar a fonte, caros colegas):
Uma vez recebido, o convite para deixar o PT e se filiar ao PDT está sendo analisado pelo senador Delcídio Amaral (PT-MS). Ele afirmou hoje ao Campo Grande News que foi convidado, em momentos distintos, por três lideranças do partido: o presidente nacional Carlos Luppi, o secretário-geral, Manoel Dias; e o governador de Alagoas, Ronaldo Lessa. “Recebi o convite e disse que iria refletir. Minha prioridade é ter essa conversa com o governador Zeca do PT, amanhã em Campo Grande”, afirmou Amaral, por telefone, de Brasília. O presidente regional do PL no Estado, deputado Londres Machado, também disse hoje que seria uma honra ter o senador nos quadros liberais. “Mas acho que o Delcídio tem outros convites mais maduros”, afirmou Machado. Além do PDT, pelo menos PSDB e PFL já convidaram o senador a ingressar nos partidos.

Comentário do blog: A conversa de amanhã (3) entre o governador Zeca do PT e o senador Delcídio Amaral deverá ser conclusiva. Nesta tarde, em Anastácio - cidade situada a 135 quilômetros a oeste de Campo Grande - senti que o governador Zeca do PT estava muito tranqüilo, enquanto falava sobre a sua candidatura ao Senado e a permenência de Delcídio no PT. Mas é bom lembrar ao(à) leitor(a) do blog que o prazo para novas filiações partidárias, inclusive para a troca de partidos, expira em 30 de setembro. Hoje é 2 de setembro, primeira sexta-feira do mês e dia de penitência. Faltam , portanto, apenas 28 dias para que tudo se resolva e a pergunta que permanece no ar, aqui em Mato Grosso do Sul, é: Delcídio fica no PT?
Em política, um pouco ou até mesmo carinho em excesso não fazem mal a ninguém. Principalmente aos egos das pessoas que alcançam projeção. Nesse quesito, o governador Zeca do PT obteve nota 10 nesta tarde, durante entrevista que me concedeu em Anastácio. Mostrou humildade e excepcional tranqüilidade, qualidades indispensáveis aos políticos que querem seguir em frente, e não andar para trás.
Vamos aguardar o encontro de amanhã. A política é muito dinâmica.