.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, setembro 02, 2005

Repórter nas ruas nesta sexta-feira fria no Pantanal

Termino o programa da "Oração da Ave-Maria", que apresento das 12h30 às 13h20, na Rádio Independente. Toco a música "É preciso saber viver", de Roberto e Erasmo Carlos, com a padre Antonio Maria e a participação especial do grupo KLB. A letra, dos tempos do Rei Roberto Carlos, é maravilhosa. Realmente, neste Brasil atual, "é preciso saber viver".
Estarei, nesta tarde, acompanhando com a reportagem, a visita do governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos - o Zeca do PT - à região sudoeste do estado.
Como já noticiei aqui no blog, ele inaugura logo mais, às 15 horas, um novo asfalto na cidade de Anastácio, ao lado de Aquidauana, a 135 quilômetros a oeste de Campo Grande.
A temperatura é de 21 graus Celsius aqui no Pantanal Sul, com vento sul a 34 km/h e umidade relativa do ar de 35%. O tempo volta a ficar muito seco. Nesta madrugada, enquanto trabalhava aqui na redação, a temperatura chegou a 9 graus Celsius. É muito frio para a região, acostumada a temperaturas altas, de 35 a 40 graus Celsius.
Depois da cobertura que farei, ao lado dos colegas do Departamento de Jornalismo, estarei de volta ao blog, com notícias.
O governador Zeca do PT deverá ter um encontro com o senador Delcídio Amaral (PT-MS), neste fim de semana, para tratar de questões relacionadas às eleições para o governo de Mato Grosso do Sul, em 2006.
Há pouco, antes de entrar no ar, pude acompanhar parte do pronunciamento, feito no Senado, pelo presidente da CPMI dos Correios, Delcídio Amaral. Ele fez um resumo dos trabalhos realizados até agora e que culminaram com a leitura conjunta do relatório das CPMIs dos Correios e do Mensalão, na tarde de ontem (1.º), conforme já noticiado aqui no blog.
Portanto, Delcídio deve deixar Brasília nesta tarde, com destino a Mato Grosso do Sul.
Ele manterá a sua candidatura ao governo? Permanecerá no PT? E o convite recebido pelo PDT? E a porta fechada pelo PSDB local? E o PSB, seria uma alternativa?
E o governador Zeca, o que acha disso tudo? Será superada a crise?
Aguarde novas postagens, leitor(a) amigo(a).
Obrigado pela paciência.