.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, setembro 16, 2005

Dilma reitera que Executivo não vai interferir no trabalho do Legislativo

O blog publica notícia de Ana Paula Marra, repórter da Agência Brasil:
Brasília - A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, reiterou hoje que o Executivo não vai interferir "na dinâmica do Legislativo", uma vez que considera importante o respeito à independência dos três poderes. Após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Granja do Torto, ela destacou a importância de o Congresso Nacional, além de apurar, dar continuidade aos trabalhos habituais do Parlamento. "É importante, mesmo diante de uma turbulência política, manter a atividade parlamentar, no sentido de avaliação dos projetos", defendeu. Sobre o fato de o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), ainda não ter tomado uma decisão sobre o seu futuro político, Dilma respondeu que "o governo tem a perfeita noção de que esta não é uma questão do Executivo. Esta decisão é uma questão do Legislativo e do foro íntimo do presidente Severino".
Dilma informou que Lula não chegou a conversar hoje (16) com Severino, mas que se for procurado, "sem dúvida nenhuma" estaria disposto a recebê-lo. "O encontro entre presidentes de diferentes poderes constitui uma relação institucional civilizada, baseada nos parâmetros da democracia", ressaltou.
Ela acrescentou que se Severino deixar o cargo, o governo não pretende fazer qualquer modificação na sua base no Congresso. "O governo vê com muitos bons olhos soluções de consenso. Nós respeitamos todas as diferenciações partidárias e achamos que seria interessante um esforço no sentido de um consenso. Construir o consenso é uma arte que deve ser exercitada, respeitando as proporcionalidades, as representações, tanto da oposição quanto da base do governo".
Depois de chegar de Maceió, Lula fez um relato a alguns ministros sobre a viagem à Guatemala e aos Estados Unidos. Segundo Dilma Rousseff, o presidente reiterou o interesse dos países da América Central no etanol brasileiro.