JB: Lula se apega à economia para escapar da crise
Presidente muda discurso e cita até provável queda de juros
Lula se apresenta a empresários como guardião dos bons ventos na economia.
SÃO PAULO - A mesma crise e, em pouco mais de um mês, dois discursos radicalmente diferentes sobre a economia. Na época em que era apresentada a lista de sacadores das contas de Marcos Valério – quando o país também tomava conhecimento do Land Rover dado de presente ao ex-secretário-geral do PT, Silvio Pereira – o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um pronunciamento em que mostrava como a economia brasileira ainda era vulnerável, sujeita a retrocessos.
Ontem, o cenário apresentado era outro. Em discurso para empresários dos supermercados, o presidente, que tem evitado dar entrevistas, se apresentou como guardião dos bons ventos que sopram na economia. Chegou até a acenar com a provável e próxima queda dos juros.
– Com todo esse conflito político, se alguém achou que iria acertar a economia e que o país iria sair do trilho, caiu do cavalo, porque a economia está cada vez mais sólida – disse o presidente em discurso na abertura da 39ª Convenção Nacional dos Supermercados, em São Paulo.
Para ler a notícia completa no "Jornal do Brasil", clique AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home