.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, setembro 29, 2005

Lula chama Delcídio para tentar mantê-lo no PT

O blog publica reportagem de Bernardo de la Peña, do Globo Online:
O GloboBRASÍLIA. Preocupado em garantir o comando da CPI dos Correios, diante da possibilidade de o presidente da comissão, o petista Delcídio Amaral (MS), trocar o partido pelo PSDB, o governo começou uma operação para tentar manter o senador no PT de Mato Grosso do Sul. No fim da tarde, Delcídio recebeu um telefonema do Palácio do Planalto para que fosse conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ontem à noite. Delcídio disputa com o governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, o comando do partido no estado. O que está em jogo é a possibilidade de o senador sair ou não candidato nas eleições do ano que vem ao governo de Mato Grosso do Sul. O prazo para a mudança de partido para os políticos interessados em disputar as eleições do ano que vem termina amanhã. Portanto, Delcídio terá de decidir o seu destino hoje. Na noite de ontem, o senador já conversara sobre o assunto com o líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP). Embora negocie a possibilidade de mudar de partido, Delcídio não pretende deixar a presidência da CPI. Ontem, Delcídio conversou com o presidente nacional do PSDB, senador Eduardo Azeredo (MG), com o líder do partido no Senado, Arthur Virgílio (AM), e com o senador Tasso Jereissati (CE). Os tucanos esperam uma resposta de Delcídio e já teriam lhe garantido o espaço para disputar o governo do estado nas eleições do ano que vem. O petista conversou ontem também com a vice-prefeita de Campo Grande, a tucana Marisa Serrano, principal líder do PSDB em Mato Grosso do Sul, que disputou em 2002 o segundo turno das eleições com o governador Zeca do PT. Marisa seria a candidata natural do PSDB ao governo do estado, mas tucanos locais defendem também a aliança com o PMDB, que tem como candidato ao governo em 2006 o ex-prefeito de Campo Grande André Puccinelli. O governador petista também não tem ajudado no movimento para manter Delcídio no PT. Zeca já chegou a fazer ataques na imprensa local ao presidente da CPI dos Correios, a quem chamou de "parido", infantil e irresponsável por estar mantendo conversas com o PSDB e ter tornado pública a negociação. O processo eleitoral do PT no estado também foi tumultuado e acabou numa delegacia de polícia, com o candidato a presidência do partido no estado, Saulo Monteiro, apoiado por Delcídio, acusando o candidato de Zeca, Mariano Cabreira, de emitir recibos a filiados que não estavam com as suas contas em dia para que eles pudessem votar. Se o controle do PT no estado ficar nas mãos dos aliados de Zeca, Delcídio corre o risco de não conseguir sair candidato ao governo do estado no ano que vem.