.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, setembro 28, 2005

Rebelo: prioridade é reconquistar confiança da população

J. Batista/Agência Câmara
Presidente eleito Aldo Rebelo (PC do B-SP) e 1º vice José Thomaz Nonô (PFL-AL) cumprimentam-se e a Câmara retorna à normalidade democrática

No discurso de posse, o novo presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), disse que o seu maior desafio será restabelecer a confiança da população na Casa. O deputado afirmou que pretende conduzir os trabalhos abrindo mais espaço para o colégio de líderes e para os presidentes das comissões permanentes, e pediu apoio dos parlamentares para a retomada das votações. Para ele, a agenda política deve levar em conta os anseios da população. “O Brasil é um país carregado de virtudes e qualidades, mas também um país cheio de deformações, de desequilíbrios e injustiças. Cabe a essa Casa abraçar as nossas imensas potencialidades e, ao mesmo tempo, remover os obstáculos para que a nossa sociedade seja mais justa, mais igual”, disse o novo presidente.
Em um pronunciamento de onze minutos, Rebelo agradeceu o apoio dos parlamentares e a atuação de seus adversários na eleição, principalmente do deputado José Thomaz Nonô (PFL-AL), a quem convidou para sentar-se ao seu lado durante o primeiro pronunciamento.
Independência e maturidade
Para Rebelo, a eleição de hoje, que transcorreu em um clima de tranqüilidade e respeito, mostrou que a Câmara sabe agir com maturidade em momentos difíceis. “Vocês garantiram o espírito democrático da sessão e demonstraram que esta Casa é uma instituição livre, e este espaço é independente e pertence unicamente ao seu titular maior, que é o povo”, disse o novo presidente, dirigindo-se aos deputados presentes no plenário.
Logo após ter sido confirmado como novo presidente e ainda antes de tomar a posse, Aldo Rebelo foi aplaudido pelos deputados da base aliada.
Aldo Rebelo manteve-se na frente de Nonô durante quase toda a apuração. Em alguns momentos a diferença entre os dois foi de apenas um voto. Ao final, a diferença entre os dois subiu para 15 votos. O mandato do novo presidente vai até fevereiro de 2007.
As informações são da Agência Câmara.
Reportagem - Janary Júnior
Edição – Adriana Resende