.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, setembro 28, 2005

OAB/MS é contra desarmamento

O blog publica notícia recebida da assessoria de imprensa da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Mato Grosso do Sul:
O presidente da OAB Seccional Mato Grosso do Sul – OAB/MS, Geraldo Escobar Pinheiro, se posicionou contra o desarmamento, tema que vem sendo debatido e que será alvo de plebiscito no Brasil no dia 23 de outubro.
“É uma liberdade que estão tentando tirar do cidadão. E o cidadão tem todo o direito de ter, na sua defesa, uma arma em sua residência, como é proposta a Lei, hoje. Essa modificação prejudica a liberdade do cidadão, e prejudica, inclusive, a própria legítima defesa, o que é uma previsão legal, dentro do Código Penal”, declarou o presidente, durante a XIX Conferência Nacional dos Advogados, que está sendo realizado em Florianópolis (SC) até o dia 29 de setembro.
Segundo a Rádio OAB, a maioria das seccionais apóiam o desarmamento da população como uma forma eficaz de controlar a violência e reduzir a criminalidade no país. Mas, assim como a OAB/MS, as seccionais do Acre, Amapá, Paraná, Rio Grande do Sul, Roraima e Santa Catarina se posicionaram contra. Os presidentes afirmaram que a medida ou não é suficiente para conter a violência ou não atende aos interesses dos moradores de seus Estados.
São favoráveis ao desarmamento da população as seccionais de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, São Paulo, Sergipe e Tocantins.