.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, setembro 06, 2005

PF vai ouvir ex-prefeito tucano sobre Marcos Valério

O blog publica reportagem de Sueli Cotta, do "Globo Online":
CBN BELO HORIZONTE - O ex-prefeito de Contagem Ademir Lucas (PSDB-MG) terá que prestar depoimento na Polícia Federal nesta quarta-feira para explicar os saques que fez na conta do empresário Marcos Valério de Souza, apontado como o operador do mensalão no Congresso. Além de Ademir Lucas, o sócio da agência de publicidade DNA Chico Castilho também será ouvido. O delegado Cláudio Ribeiro Santana, deslocado de Brasília com o delegado Luiz Gustavo Valença para ouvir 16 pessoas listadas pelos membros da CPI dos Correios, deixa claro às testemunhas que estão sendo ouvidas que, se mentirem, podem podem responder por falso testemunho. Nesta terça-feira, os delegados ouviram mais duas pessoas, além das quatro que prestaram depoimento na segunda-feira. O primeiro a ser ouvido, segundo o delegado Cláudio Ribeiro, foi o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Ipatinga, que recebeu do dono da SMPB Cristiano Paz, sócio de Marcos Valério, a quantia de R$ 70 mil como doação para a festa do dia do trabalhador. Com o dinheiro, o sindicalista disse que foi contratada a dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano. Ele disse que o pagamento foi em cheque e ficou computado nos documentos do sindicato.

Para ler a notícia completa no "Globo Online", clique AQUI