PSDB defende investigação do caso Severino
Pela apuração e pelo amplo direito de defesa
Em nota, PSDB defende investigação de caso Severino
Brasília (13 de setembro) - "O PSDB considera que existem sólidos elementos a ensejar a imediata instauração de processo visando apurar o envolvimento do presidente da Câmara em condutas incompatíveis com o decoro parlamentar. Por isso, o PSDB decidiu assinar, junto com outros partidos, representação junto ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados em que requer instauração de processo disciplinar para investigar os fatos até agora conhecidos envolvendo o deputado Severino Cavalcanti.
O PSDB considera necessária a imediata apuração dos fatos, os quais, se confirmados por meio do devido processo legal, propiciam as devidas sanções ao como medida essencial à preservação da autoridade da Câmara dos Deputados.Tal decisão não significa, em hipótese alguma, pré-julgamento do deputado. Defendemos, enfaticamente, o exercício do amplo direito de defesa por parte do parlamentar, a ser oportunamente exercido na instância adequada, ou seja, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara.
O PSDB, como partido que tem entre seus princípios fundamentais o respeito aos preceitos democráticos, não apóia qualquer atitude que possa resultar em cerceamento de defesa por parte do acusado.
O PSDB, e mais notadamente sua bancada na Câmara dos Deputados, continuará adotando postura equilibrada em relação ao desenrolar das investigações e atuará levando em conta os interesses do país."
Brasília, 13 de setembro de 2005
Comissão Executiva Nacional do PSDB







![[PROERD] www.proerd.com.br](http://www.proerd.com.br/botao.gif)








0 Comments:
Postar um comentário
<< Home