Roberto Jefferson contesta relatório de Jairo Carneiro
Jefferson diz que o povo julgará a argumentação do relator quanto à suposta falta de comprovação do 'mensalão' (Foto: Gilberto Nascimento/Agência Câmara)
Após ressaltar que "a defesa em causa própria não é fácil", o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) afirmou em plenário, citando um jurista francês: "Trago aqui a minha cabeça e a minha palavra. Vocês podem ficar com a primeira, depois de ouvirem a segunda."Jefferson contestou os pontos principais do parecer do deputado Jairo Carneiro (PFL-BA), relator do processo contra ele no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Ele disse que o povo julgará a argumentação do relator quanto à suposta falta de comprovação do esquema do "mensalão". Já sobre a alegação de que teria feito a denúncia para tirar o foco das acusações de corrupção que pesavam contra ele, disse que se trata de uma "colocação mesquinha".
Corrupção nos Correios
Em sua defesa, Jefferson citou depoimento do agente Edgar Lange, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), para apontar irregularidades na área de operações dos Correios. Ele também citou o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, que teria sido enganado por um assessor. "Não posso evitar que alguém peça dinheiro em meu nome, mas nunca fui amigo de Maurício Marinho", disse. O deputado afirmou ainda que o governo tentou jogar no PTB a culpa pelas irregularidades nos Correios, mas somente Marcos Valério teria ligado mais de 150 vezes para a estatal.
As informações são da Agência Câmara.







![[PROERD] www.proerd.com.br](http://www.proerd.com.br/botao.gif)








0 Comments:
Postar um comentário
<< Home