.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, setembro 14, 2005

Roberto Jefferson contesta relatório de Jairo Carneiro

Jefferson diz que o povo julgará a argumentação do relator quanto à suposta falta de comprovação do 'mensalão' (Foto: Gilberto Nascimento/
Agência Câmara)

Após ressaltar que "a defesa em causa própria não é fácil", o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) afirmou em plenário, citando um jurista francês: "Trago aqui a minha cabeça e a minha palavra. Vocês podem ficar com a primeira, depois de ouvirem a segunda."Jefferson contestou os pontos principais do parecer do deputado Jairo Carneiro (PFL-BA), relator do processo contra ele no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Ele disse que o povo julgará a argumentação do relator quanto à suposta falta de comprovação do esquema do "mensalão". Já sobre a alegação de que teria feito a denúncia para tirar o foco das acusações de corrupção que pesavam contra ele, disse que se trata de uma "colocação mesquinha".
Corrupção nos Correios
Em sua defesa, Jefferson citou depoimento do agente Edgar Lange, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), para apontar irregularidades na área de operações dos Correios. Ele também citou o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, que teria sido enganado por um assessor. "Não posso evitar que alguém peça dinheiro em meu nome, mas nunca fui amigo de Maurício Marinho", disse. O deputado afirmou ainda que o governo tentou jogar no PTB a culpa pelas irregularidades nos Correios, mas somente Marcos Valério teria ligado mais de 150 vezes para a estatal.
As informações são da Agência Câmara.