.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, setembro 15, 2005

STF extingue lei que dava foro privilegiado a ex-autoridades

O blog publica notícia de Carolina Brígido, do Globo Online:
O GloboBRASÍLIA - O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou nesta quinta-feira, por oito votos a três, a lei que dava foro privilegiado a ex-autoridades. Agora, mesmo se o processo for referente a um fato ocorrido enquanto a pessoa ocupava o cargo público, o caso deverá ser investigado e julgado pela primeira instância do Judiciário, como ocorre com todos os outros cidadãos. No mesmo julgamento, os ministros também acabaram com o direito de ocupantes de cargos públicos serem processados e julgados em foro privilegiado por ações de improbidade administrativa.

Comentário do blog: Esta é uma péssima notícia para ex-autoridades que têm pendências com a Justiça. Sorte ruim para o ex-governador de São Paulo e ex-prefeito da Capital, Paulo Salim Maluf, que permanece preso junto com o filho Flávio numa cela da Polícia Federal.
É, no entanto, uma excelente notícia para o Brasil. Autoridades - principalmente aquelas eleitas pelo povo trabalhador - terão que pensar duas ou mais vezes antes de praticar atos ilegais. Principalmente aqueles relacionados com o desvio de dinheiro.
No popular: um duro recado àqueles que gostam de manter relações íntimas com a roubalheira desenfreada que assola a "terra brasilis".
Só isso. Ou tudo isso.