.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, outubro 31, 2005

Líder do PSDB na Câmara sugere que PT tome a frente das investigações sobre recursos cubanos

Líder do PSDB na Câmara sugere que PT tome a frente das investigações sobre recursos cubanos. A notícia é de Juliana Cézar Nunes, repórter da Agência Brasil (vamos citar a fonte, caros colegas):
Brasília - O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Alberto Goldman (SP), sugeriu hoje que o PT tome a frente das investigações sobre denúncias do suposto envio de recursos cubanos para a campanha presidencial de 2002. Para Goldman, o PT tem obrigação de investigar o caso. "O partido não deveria esperar que a oposição fizesse as convocações ou acionasse o Ministério Público. O PT tem obrigação de apurar esses fatos, deve sair na frente, investigando", disse o líder, para quem o partido erra ao relacionar a reportagem da revista Veja com a denúncia do repasse a uma articulação dos oposicionistas. "Não estamos por trás desse processo de desgaste do PT e do governo Lula. Não foi a oposição quem gravou um funcionário dos Correios recebendo dinheiro, não temos responsabilidade sobre as declarações do deputado Roberto Jefferson, nem do presidente do PL. Também não somos responsáveis pela retirada de dinheiro no Banco Rural feita por deputados do PT", afirmou Goldman.
Em entrevista à revista, dois assessores da prefeitura de Ribeirão Preto durante a gestão do atual ministro da Fazenda, Antonio Palocci, disseram ter ouvido que o governo cubano enviou dinheiro para a campanha de Lula. Um dos ex-assessores Rogério Buratti disse que foi procurado por Ralf Barquete, ex-secretário da Fazenda na administração municipal de Palocci. Segundo Buratti, Barquete, morto no ano passado, buscava uma forma de trazer US$ 3 milhões de Cuba. Já o outro ex-assessor, Vladimir Poleto, disse que levou, em um avião, três caixas de bebida de Brasília a Campinas e, lá, as entregou a Barquete, que teria dito que as caixas continham US$ 1,4 milhão.