.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, outubro 31, 2005

Planalto articula reação a denúncia sobre ajuda de Cuba

Notícia da edição de hoje do "Jornal do Brasil", do Rio:
Planalto articula reação a denúncia sobre ajuda de Cuba
Área política do governo discute o assunto hoje enquanto oposição prepara medidas
Silmara Cossolino
BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, conversaram no telefone no fim de semana para discutir a estratégia a ser adotada após as denúncias publicadas na revista Veja sobre a suposta ajuda do governo cubano à campanha presidencial do PT. O assunto deverá será debatido na reunião do grupo de articulação política do governo, na manhã de hoje.
Palocci comentou as acusações com outros ministros. Teria dito que jamais ouviu falar de recursos enviados por Cuba e classificou a reportagem de ''fantasiosa''.
A preocupação de Lula é que seu nome seja envolvido de forma mais direta na crise. Até agora, as denúncias não o afetavam de forma tão direta. Se comprovado o envio de dinheiro de Cuba ao PT, o partido pode ter seu registro cancelado e Lula não poderia concorrer à reeleição no ano que vem.

Para ler a notícia completa no "Jornal do Brasil", clique AQUI