.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, outubro 17, 2005

‘PT precisa renovar líderes e quadros’

‘PT precisa renovar líderes e quadros’. A afirmação é do senador Delcídio Amaral, em entrevista a Adriana Vasconcelos e Bernardo de la Peña, na edição de hoje do jornal O Globo, do Rio:
BRASÍLIA A lista de deputados envolvidos com o esquema operado pelo empresário Marcos Valério de Souza pode ser maior do que o apurado até agora. E para o presidente da CPI dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), essa é uma investigação que ainda pode render frutos na CPI do Mensalão. Para ele, descobrir a origem dos recursos do valerioduto é um desafio. Delcídio diz que o PT devia acelerar o julgamento dos dirigentes que levaram o partido à crise.
O presidente do Conselho de Ética defende a autoconvocação do Congresso em janeiro para que os processos não parem. O senhor concorda?
DELCÍDIO AMARAL: Quanto mais rapidamente o Conselho de Ética julgar esses processos todos, melhor para o Congresso Nacional. Se for necessária uma autoconvocação, que assim seja. Há indícios de que mais parlamentares podem ter se beneficiado do valerioduto?
DELCÍDIO: Tudo indica que sim. Alguns tesoureiros fizeram uma série de operações e há indícios claros de que os saques efetuados por eles não eram para atender apenas àqueles 18 que já foram identificados, mas para atender a outros parlamentares.
Essa é uma investigação que a CPI do Mensalão precisa fazer. Será necessário prorrogar os trabalhos da CPI?
DELCÍDIO: O cronograma de trabalho vislumbra a conclusão das atividades das sub-relatorias e do relator até 15 de dezembro. Mas se alguma sub-relatoria não concluir seu trabalho será natural a prorrogação. Nosso maior desafio talvez seja descobrir a origem dos recursos que alimentaram as contas de Marcos Valério.
Já está descartado que tenham sido os empréstimos do BMG e do Banco Rural?
DELCÍDIO: As investigações mostram que a versão dos empréstimos não se sustenta. Temos três alternativas: contratos fictícios de prestação de serviços para repassar recursos; contratos eventualmente superfaturados que poderiam servir a essa movimentação financeira; ou recursos provenientes do exterior. Vamos investigar todas as hipóteses.

Para ler a entrevista completa com o senador corumbaense e boa-praça Delcídio Amaral, clique AQUI