Severino volta ao Congresso em busca de apoio
BRASÍLIA. Quase um mês depois de ter renunciado ao mandato para se livrar de um processo de cassação que poderia lhe tirar os direitos políticos por oito anos, o ex-presidente da Câmara Severino Cavalcanti reapareceu ontem no Congresso. Sem constrangimentos, fez uma peregrinação por gabinetes de parlamentares pernambucanos, como o senador Sérgio Guerra (PSDB), em busca de apoio para projetos de sua região, numa estratégia para garantir sua volta ao Legislativo na eleição do ano que vem. No seu melhor estilo, defendeu o pagamento do reajuste de 15% aprovado para os funcionários da Câmara — que o governo recorreu ao Supremo — e ainda criticou a paralisia da Câmara desde a sua renúncia:
— Renunciei ao meu mandato para não prejudicar os interesses do país, mas desde que saí a Câmara continua parada. Disse que é preciso encontrar dinheiro para pagar os funcionários.
— O Senado já pagou e a Câmara tem de pagar também. Essa foi a posição que tomei e não posso aceitar que haja tratamento diferenciado. O governo que encontre uma solução.
Para ler a notícia completa, clique AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home