.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, outubro 19, 2005

Severino volta ao Congresso em busca de apoio

Severino volta ao Congresso em busca de apoio. A notícia é da edição de amanhã do jornal "O Globo", do Rio:
BRASÍLIA. Quase um mês depois de ter renunciado ao mandato para se livrar de um processo de cassação que poderia lhe tirar os direitos políticos por oito anos, o ex-presidente da Câmara Severino Cavalcanti reapareceu ontem no Congresso. Sem constrangimentos, fez uma peregrinação por gabinetes de parlamentares pernambucanos, como o senador Sérgio Guerra (PSDB), em busca de apoio para projetos de sua região, numa estratégia para garantir sua volta ao Legislativo na eleição do ano que vem. No seu melhor estilo, defendeu o pagamento do reajuste de 15% aprovado para os funcionários da Câmara — que o governo recorreu ao Supremo — e ainda criticou a paralisia da Câmara desde a sua renúncia:
— Renunciei ao meu mandato para não prejudicar os interesses do país, mas desde que saí a Câmara continua parada. Disse que é preciso encontrar dinheiro para pagar os funcionários.
— O Senado já pagou e a Câmara tem de pagar também. Essa foi a posição que tomei e não posso aceitar que haja tratamento diferenciado. O governo que encontre uma solução.

Para ler a notícia completa, clique AQUI