Ex-namorada de Celso Daniel inocenta Gilberto Carvalho
A companheira de Celso Daniel, prefeito de Santo André assassinado em janeiro de 2002, Ivone Santana, defendeu o chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, em depoimento hoje à CPI dos Bingos. Ivone qualificou Carvalho como um assessor "da absoluta confiança" do prefeito e disse não acreditar na versão apresentada em acareação na CPI pelos irmãos de Celso Daniel, João Francisco e Bruno, que acusaram Carvalho de participar de um suposto esquema de recebimento de propinas na prefeitura. Segundo ela, o prefeito "nunca permitiria" a corrupção.
-Eu tenho um sentimento de que não foi um crime de mando. Eu posso estar enganada e rezo todos os dias para que a verdade apareça - afirmou.
Para refutar a hipótese de que Celso Daniel pudesse compartilhar com os irmãos detalhes da administração municipal, Ivone disse que Celso Daniel "não tinha nem proximidade nem intimidade com a família".
Depoimentos sigilosos
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) entregou à comissão as gravações de depoimentos tomados por ele, com a participação do senador Romeu Tuma (PFL-SP) e de promotores, no final de semana em São Paulo.
Suplicy informou que foram ouvidas, em caráter sigiloso, além da faxineira de Celso Daniel, duas testemunhas do seqüestro do ex-prefeito, uma mulher e um homem. As identidades não foram reveladas porque os dois estão sob o regime de proteção de testemunhas.
"Sombra" depõe na semana que vem
O presidente da CPI dos Bingos, senador Efraim Morais (PFL-PB), marcou para a quinta-feira da próxima semana o depoimento do empresário Sérgio Gomes da Silva, conhecido como "Sombra", principal suspeito de articular o assassinato de Celso Daniel. No mesmo dia, devem ser ouvidos pela comissão o ex-secretário de Serviços Municipais de Santo André, Klinger Oliveira de Souza, e o empresário Ronan Maria Pinto, ambos acusados de participar do suposto esquema de corrupção na prefeitura.
As informações são de Rafael Faria, com foto de Márcia Kalume, da Agência Senado.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home