Em clima de constrangimento, nem a oposição comemora a cassação
BRASÍLIA. O clima entre os parlamentares no fim da sessão de votação do pedido de cassação de José Dirceu era de tristeza e constrangimento. Nem mesmo os parlamentares da oposição comemoraram o resultado. Alguns manifestantes nas galerias bateram palmas tímidas. A avaliação da maioria é que a Câmara votou a contragosto pela cassação, em nome da autopreservação, do resgate da credibilidade da instituição, e atendendo ao clamor da sociedade.
O presidente e o relator do Conselho de Ética, Ricardo Izar (PTB-SP) e Júlio Delgado (PPS-MG), respiraram aliviados com o fim da novela — com a aprovação do relatório duplamente votado no Conselho — depois de uma verdadeira batalha com o próprio Dirceu e seus advogados.
— A Câmara reconheceu que houve um processo promíscuo nesta Casa e que era fundamental o resgate de sua imagem. O resultado foi o reconhecimento do zelo e do trabalho do Conselho de Ética. Cada voto dado aqui representou a vontade de cada brasileiro que clama pela punição dos culpados por um gigantesco esquema de corrupção — avaliou Delgado, que foi embora antes da proclamação do resultado.
Para ler a notícia completa, no Globo Online, clique AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home