.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, março 29, 2006

Relatório da CPI dos Correios deve ser votado semana que vem

Notícia de Luciana Vasconcellos, repórter da Agência Brasil:
Brasília – O senador Delcídio Amaral (PT-MS) marcou para a próxima terça-feira (4) a votação do relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios. Delcídio, presidente da comissão, afirmou que vai conceder um período para que todos os parlamentares analisem o documento. Assim, atende, de antemão, a qualquer pedido de vista. O texto está sendo lido pelo relator da CPMI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR).
Delcídio fez um apelo para que a rivalidade política entre oposição e governistas não impeça a aprovação do relatório. "Não podemos deixar que o radicalismo estrague o trabalho", disse. O presidente da CPMI lembrou que outras comissões parlamentares já ficaram sem relatório final, por falta de consenso.
Já Serraglio admite que as divergências podem fazer com que alguns membros da CPMI apresentem um relatório paralelo. "Aqueles que fizerem isso, que sustentem evidentemente o que estão produzindo. Democraticamente eu aceito", disse Serraglio, pouco antes de ser iniciada a apresentação do relatório final da comissão.