PPS entrega pedido de convocação de Thomaz Bastos às 17 horas
A bancada do PPS na Câmara dos Deputados vai apresentar hoje, às 17 horas (horário de Brasília), requerimento à Mesa da Casa pedindo a convocação do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, para uma "sessão de esclarecimentos" no plenário. O objetivo do pedido é fazer com que Thomaz Bastos esclareça aos deputados o que está sendo feito para elucidar e punir os culpados pela quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa, motivo que levou a demissão do ministro da Fazenda, Antonio Palocci.
Segundo a própria Polícia Federal, o sigilo foi quebrado a mando do presidente da Caixa, Jorge Mattoso, que entregou os extratos do caseiro nas mãos do ministro Palocci. Um dia depois, o material foi parar nas mãos da imprensa. Segundo o líder da bancada, Fernando Coruja (SC), é preciso ficar claro se ouve ou não crime de estado contra o caseiro.
Para que Thomaz Bastos preste contas na Câmara é necessário que o requerimento seja colocado em pauta pelo presidente da Casa, Aldo Rebelo (PCdoB). Se aprovado, por maioria simples, o ministro da Justiça será obrigado a comparecer a sessão sob pena de incorrer em crime de responsabilidade.
A entrega do requerimento acontece no plenário da Câmara, logo após discurso do líder do partido.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home