PPS lança Roberto Freire para presidente
Confirmado candidato a presidente pelo XV Congresso Nacional do PPS, em Belo Horizonte, o deputado Roberto Freire (PE) defendeu a formação de uma frente democrática e de esquerda no país, “com capacidade para fazer mudanças estruturais e para trabalhar pela construção de uma sociedade mais justa’. Segundo o candidato, a partir da experiência “desastrosa” do PT no governo, é necessário que as forças de esquerda passem a discutir a realidade econômica do mundo no futuro, considerando questões importantes, como a situação do agronegócio, do setor de serviços, da informação e outros temas de relevância social.
“A esquerda deve debater a nova realidade do mundo e, com justeza, discutir o socialismo do século XXI”, afirmou. O congresso do PPS, salientou Freire, foi o primeiro passo. “Neste, que foi um dos mais representativos congressos do nosso partido, contribuímos para a elaboração do pensamento político da sociedade”. Na avaliação do candidato, a esquerda, neste movimento, necessita de um ator de peso, para colaborar com o resgate de toda sua história, “que foi enxovalhada e desmoralizada pelo governo Lula”.
Freire acusou o PT de “acalmar amplos setores espoliados da sociedade brasileira, cuja representação tornou-se, por obra do partido, mera correia de transmissão governista”. Para viabilizar uma participação efetiva e importante na rearticulação da esquerda, o PPS precisa superar a cláusula de barreira. Por isso, o deputado conclamou os delegados e dirigentes do partido a se prepararem para as eleições. “Temos de completar as chapas de deputados federais, porque o número desses votos selará nossa sorte”, disse, encerrando o congresso.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home