'Capacetes azuis' treinam patrulhamento urbano
Os militares do Exército brasileiro, que integrarão a Missão de Paz no Haiti (MINUSTAH), patrocinada pela ONU (Organização das Nações Unidas), a partir de junho, realizam nesta tarde exercícios de emprego de tropas no patrulhamento urbano.
Há pouco, os veículos conduziam os "capacetes azuis" da ONU pelas ruas do Centro de Aquidauana, a 135 quilômetros a oeste de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.
A Companhia de Engenharia Haiti está abrigada no 9º Batalhão de Engenharia de Combate (Batalhão Carlos Camisão). Ali, fazem vários tipos de treinamentos.
Desde a segunda-feira (8) os militares fazem simulações de patrulhamento na cidade, percorrendo o Centro e bairros, além de ruas de terra, em áreas próximas ao perimetro urbano de Aquidauana.
A população e as autoridades foram avisadas com antecedência sobre esse tipo de treinamento, pois os militares podem sofrer emboscadas a qualquer momento, com a participação de outros soldados, vestidos com roupas civis e simulando ataques contra os "capacetes azuis" da ONU.
A munição utilizada nas armas é de festim.
Esse treinamento será encerrado na sexta-feira (12) e o objetivo é familiarizar os militares com as situações de emergência que poderão enfrentar durante deslocamentos ou patrulhamentos no Haiti.
Depois de percorrer toda a Rua Sete de Setembro, no Centro de Aquidauana, no sentido noroeste, o comboio da Companhia de Engenharia Haiti - com os capacetes azuis da Força de Paz da ONU - seguem por uma rua de terra localizada na zona rural do município
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home