'Capacetes azuis' treinam patrulhamento urbano
Os militares do Exército brasileiro, que integrarão a Missão de Paz no Haiti (MINUSTAH), patrocinada pela ONU (Organização das Nações Unidas), a partir de junho, realizam nesta tarde exercícios de emprego de tropas no patrulhamento urbano.
Há pouco, os veículos conduziam os "capacetes azuis" da ONU pelas ruas do Centro de Aquidauana, a 135 quilômetros a oeste de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.A Companhia de Engenharia Haiti está abrigada no 9º Batalhão de Engenharia de Combate (Batalhão Carlos Camisão). Ali, fazem vários tipos de treinamentos.
Desde a segunda-feira (8) os militares fazem simulações de patrulhamento na cidade, percorrendo o Centro e bairros, além de ruas de terra, em áreas próximas ao perimetro urbano de Aquidauana.A população e as autoridades foram avisadas com antecedência sobre esse tipo de treinamento, pois os militares podem sofrer emboscadas a qualquer momento, com a participação de outros soldados, vestidos com roupas civis e simulando ataques contra os "capacetes azuis" da ONU.
A munição utilizada nas armas é de festim.Esse treinamento será encerrado na sexta-feira (12) e o objetivo é familiarizar os militares com as situações de emergência que poderão enfrentar durante deslocamentos ou patrulhamentos no Haiti.
Depois de percorrer toda a Rua Sete de Setembro, no Centro de Aquidauana, no sentido noroeste, o comboio da Companhia de Engenharia Haiti - com os capacetes azuis da Força de Paz da ONU - seguem por uma rua de terra localizada na zona rural do município







![[PROERD] www.proerd.com.br](http://www.proerd.com.br/botao.gif)








0 Comments:
Postar um comentário
<< Home