Delcídio fica irritado com manchete do jornal do seu suplente
Na página 5A, a reportagem de Beatricce Bruno informa que "O candidato ao Governo (sic) Delcídio do Amaral (PT) defendeu a cassação do deputado federal João Grandão (PT) e até a expulsão do parlamentar das hostes (sic) do PT, se ficar provado que ele foi beneficiado com o esquema de corrupção da máfia dos sanguessugas. 'Se ele não apresentar uma defesa contundente, deve arcar com as punições previstas', declarou, ontem, Delcídio."
Eu estava com o candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral, na noite de ontem, em Aquidauana, a 135 quilômetros a oeste de Campo Grande.
Numa reunião na chácara do vereador Gustavo "Gugu" dos Santos (PT), que teve a participação do governador Zeca do PT, sua mulher Gilda dos Santos e do candidato ao Senado, o vice-governador Krakhecke (da mesma ala - "xiitas" de Dourados, no sul do estado - do deputado João Grandão, dentro do PT); Delcídio ficou visivelmente irritado quando soube, pelo telefone, que o "Correio do Estado" iria publicar essa manchete que citei acima.
O senador licenciado chamou o seu assessor de imprensa, Cadú Bortolot e, ao lado do vice-governador Egon, começou a fazer chamadas pelo telefone celular.
Pude ouvir, num determinado momento, Delcídio afirmar algo assim: "Não foi nada disso que eu disse, não nesse sentido."
O vice-governador e candidato ao Senado, Egon Krakhecke, permanecia ao seu lado, também usando o celular.
Há pouco, conversei pelo telefone com o colega Cadú Bortolot, assessor de Delcídio.
Ele me disse que "o senador ainda não divulgou nenhuma nota e respeito da manchete do 'Correio do Estado', mas realmente o que foi dito por ele é 'que se ficar comprovada a acusação, pois trata-se, por enquanto, de uma acusação; e, depois do deputado apresenat ra sua ampla defesa, ficar comprovada alguma acusação, aí sim virão as punições."
Enfim, trata-se da resposta padrão nesses casos.
Armando Anache: A luta de um repórter pela vida e contra as drogas
Para ler, clique AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home